Um lugar para os gaúchos aprenderem sobre vinho!

Como é difícil falar de uma coisa que nos envolve além da razão. Quando envolve amigos, coração e sentimento parece que tudo fica mais difícil. 
Este mês inaugurou, em Porto Alegre, a Vinho & Arte Casa. Um espaço idealizado há anos pela enóloga e grande amiga, Maria Amélia Duarte Flores. Vou tentar usar mais a razão para escrever este post, assim ficará o mais imparcial possível, visto que sou fã desta mulher!




Não pude ir na inauguração, mas foi por pouco. Cheguei no dia seguinte à capital gaúcha e, lógico, passei por lá para conferir de perto o resultado de um sonho. 
Eu não vivi o mundo do vinho enquanto morava em Porto Alegre, mas na minha idéia a cidade precisava, e ainda precisa, de espaços que incentivem o consumo responsável. 
Sair para beber com os amigos é uma prática que aproxima as pessoas, se o ditado diz "não confies em quem não bebe", é assim, com taças na mão, que descobrimos grande amizades. Isso porquê, ao beber, o ser humano tende a ser mais sincero e fiel aos seus valores. 




A Vinho & Arte Casa, é um espaço destinado à reunião de confrarias, aulas de culinária, degustações orientadas, além de ser uma loja, com mais de 200 rótulos, no horário comercial.
A enóloga se preocupou em colocar uma enomatic no espaço, e assim, dar a oportunidade das pessoas degustarem, em doses, rótulos interessantes que talvez não consumíssemos se fossem disponibilizado apenas em garrafas.




Além disso, a casa oferece um ambiente super agradável que, tenho certeza, proporcionará ótimos momentos aos gaúchos. 
Os cursos são realizados em pequenas turmas, com temas variados, o que proporciona um aprendizado continuo para pessoas interessadas. 




O mais curioso de tudo, a casa fica na mesma quadra do meu apartamento de Porto Alegre, imagina se eu ainda morasse lá, acho que pediria um emprego para a Maria e assim passaria o meu dia envolta de coisas bonitas. 
Então, aproveite que em Porto Alegre o táxi é barato, ou melhor, mais barato que em São Paulo e mergulhe neste mundo aromático e saboroso.
Parabéns amiga, a casa ficou linda!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário