Gambero Rosso: a Itália no coração de São Paulo.

O mês de abril é cheio de eventos no mundo do vinho. Independente da cidade que você more, acredito que nesta época do ano seja fácil encontrar o que fazer para erguer a taça com amigos.

Semana passada trabalhei em eventos de vinho de terça-feira a sexta-feira, mas na segunda-feira tive o prazer de ir a um evento desses e aproveitar o que ele tem de melhor. O VINHO. 
O Gambero Rosso reuniu no Unique, em São Paulo, diversos destaques dos vinhos italianos.


Aproveitei que não estava a trabalho e fui de táxi, não com a intenção de beber demais, mas com a lei seca, melhor não arriscar.
Fui sozinha, no início fiquei meio perdida, dei oi para alguns conhecidos, conversei com outros, depois parti para a Master Class da tarde.




Posso dizer que foi incrível, de verdade. Primeiro porque mesmo não sabendo falar italiano, consegui entender a maioria das coisas que o palestrante, Marco Sabellico, falava. A aula foi excelente, degustamos 30 vinhos maravilhosos. O pessoal soube mesmo selecionar o que tinha de melhor para passar às pessoas interessadas.




Marco Sabellico contou com a ajuda de Jorge Lucki que, em português, resumiu muito bem as sensações e histórias de cada rótulo.
Eu escolhi três, mas preciso dizer que foi uma tarefa muito difícil, isso que não sou a maior admiradora dos vinhos italianos, fiquei boquiaberta com tanta coisa boa.




O Falesco - Montiano 2010 é um vinho 100% merlot, acredite se quiser: um Merlot entre os meus preferidos.
Um vinho cuja definição em uma palavra seria: equilíbrio. Completo, capaz de agradar os mais variados paladares.




Outro vinho que adorei foi O Torrevento - Castel del Monte Rosso Vigna Pedale Ris. 2009. Um vinho rústico, selvagem e equilibrado, capaz de unir características que não são fáceis de encontrar na mesma garrafa. Eu diria que é um vinho de CARÁTER. 




Para finalizar, mesmo não sendo muito chegada a vinhos de sobremesa, fiquei apaixonada pelo Carlo Pellegrino - Passito di Pantelleria 2011. Um néctar dos deuses, algo nele me lembrou o mamão que um tio meu, já falecido, cortava pra mim na hora do lanche.
Como um gosto, um aroma, podem nos levar de volta à infância e encher de saudade nosso coração? Perfeito!

O evento estava muito bem organizado, lindo mesmo! Parabéns à Cristina Neves e sua equipe, afinal organizar um evento deste porte requer dedicação e conhecimento.

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário