Bem-casados harmonizam com felicidade!

Eu não sou daquele tipo de mulher que sonha todos os dias em casar de branco na igreja, com aquela baita recepção depois, mas se um dia eu achar o homem certo, certamente tem duas coisas que não vão faltar de jeito nenhum.
Bem-casados e vinhos. 


Em pleno mês das noivas, as igrejas estão bombando de casais querendo compartilhar com amigos o amor que os acompanhará para vida inteira. Sim, para a vida inteira, pois eu ainda acredito na instituição casamento, tendo em vista meu maior exemplo de amor e convivência, meus pais.
Quarta-feira fui num evento que harmonizava essas duas maravilhas, este bolinho tão especial com a bebida mais romântica do mundo. Mas o diferente mesmo, foram os sabores dos bem-casados e suas harmonizações nada convencionais. 



O evento foi organizado pela Virou Notícias Assessoria, numa parceria entre a Fina Nata, uma loja delicada e aconchegante inspiradas na coroa portuguesa, e a Portus Cale, uma importadora de vinhos portugueses.
Foi sensacional, eu nem sabia que existiam tantas opções de bem-casados. O que deveria ser algo simples num check list tão complexo, como o de uma festa de casamento, não o é. É preciso pensar bem antes de decidir o que cada convidado vai levar para casa na saída da festa.
Isso realmente é pra se pensar, afinal, se um doce qualquer não estiver perfeito, a bebida e a alegria da festa o apagará da memória dos teus convidados, no entanto, o bem-casado é para comer no dia seguinte, em casa, com zero álcool na mente, ou seja, ele tem que estar perfeito.



Degustamos 4 bem-casados selecionados com carinho para nosso grupo.

Um de Capim Santo (com leve toque de limão), delicioso. Ficou ótimo com o vinho JP Azeitão Branco 2011. Um vinho leve, refrescante que, por essas características, conseguiu ressaltar o sabor do doce.

O de Caramelo com flor de sal foi inusitado, adorei. Doce, como um bem-casado deve ser, mas com um salzinho intrigante, capaz de nos levar para diversas memórias em poucos segundos.
Este bem casado harmonizamos com dois vinhos diferentes: um vinho verde, Quinta da Herdade 2011, refrescante, com uma bela acidez e com um espumante Loridos Rosé 2008. Com o vinho o sal explodiu na boca, foi surpreendente e saboroso. Já com o espumante o caramelo que sobressai, ficou gostoso, mas perdeu-se o encanto do sal. 

O terceiro bem casado foi o de Frutas do Bosque, com um sabor super frutas vermelhas, e acho que esse foi um dos motivos para harmonizá-lo com um tinto, o Meia Pipa Private Selection 2009. Ficou tri gostoso.

Por último um sabor Pistache, harmonizado com um vinho de sobremesa, Moscatel de Setúbal 2005. 



O pessoal da Portus Cale conseguiu harmonizar bem-casados, vinhos e muito amor... como numa bela festa de casamento. Agora se você já casou, ou não vai casar, a Fina Nata oferece opções de cafés Nespresso, vinhos e espumantes para serem saboreados na sua loja nos Jardins, além de terem várias opções de embalagens elegantes, que podem servir como presente ou como uma delicadeza ao visitar a casa de amigos.



Não espere pelas festas de casamento para saborear um bem-casado, se jogue nesta delícia em pleno Jardins, em São Paulo.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário