Vinhos com custo x benefício e qualidade!

Para o povo que mora em São Paulo, vale a pena se avivar. Esse monte de feiras de vinhos também são destinadas ao consumidor final. Claro que não são de graça, mas lá dentro tens acesso a vários vinhos incríveis o que facilmente compensa o investimento. Além, é claro, do fato de que conhecerás vinhos diferentes e de qualidade, com a vantagem de ter alguém que conhece sobre o rótulo, dando explicações para cada gole, ou seja, estas ocasiões acabam sendo um grande aprendizado.
Nos dias 20 e 21/05, aconteceu em São Paulo a Grand Tasting, da importadora Grand Cru, no Nacional Club do Pacaembu.
O evento foi bem legal, achei voltado à maioria dos consumidores de vinhos do Brasil, aqueles que gostam de degustar, mas que não tem dinheiro de sobra para investir, ou seja, acabam consumindo vinhos em torno de R$40,00 à R$100,00. Claro que haviam rótulos mais caros, assim como haviam os mais baratos, mas a grande maioria estava nesta faixa de preço o que, coincidentemente, é a minha realidade.
Meus escolhidos não estão 100% nesta faixa de preço, mas os três foram bastante especiais para mim.




O Saint Clair Vicar's Choice Pinot Noir 2011, estava incrível. Especial no aroma, no sabor e na apresentação. Equilibrado, frutado e Neozelandês, ou seja, não tinha como ficar de fora.

Custa R$95,00, para o consumidor final.




O Mancura Etnia Sauvignon Blanc 2013, me surpreendeu, certamente será o meu vinho no verão de 2014. Era o vinho mais barato de toda a feira, R$24,00 e, sinceramente, um Sauvignon Blanc Clássico, que não deixa a desejar.





O último é fora da minha realidade, mas vale a pena citar, um champagne incrível. O Gosset Grand Rosé Brut 95 é daquela cor de Provence, super aromático, frenético, encantador, daqueles que dá vontade de jogar na loteria... e ganhar, pois custa R$373,00.


Mas a Grand Cru não se preocupou apenas em receber bem, com rótulos incríveis, para mim o grande carinho foi o show de música ambiente que descontraiu o galera e proporcionou momentos de lazer para as pessoas que vivem na correria do trabalho e no stress do trâ
nsito de São Paulo.




Bons vinhos, boa música, um lugar bonito e, o melhor de tudo, pra mim, perto de casa. Perfeito, uma ótima forma de começar a semana!

Informe-se, pergunte na sua importadora preferida e programe-se. Tenho certeza que vai valer a pena. Ah! E mesmo para quem não mora em São Paulo, pesquise sobre o assunto, pois as importadoras também oferecem este tipo de oportunidade, para o cliente conhecer rótulos novos, em diversas capitais do Brasil.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário