Atraindo novos consumidores para o Vinho


Gostar de vinho não é uma realidade unânime na vida das pessoas. Eu mesma, tenho muitos amigos que amam destilados, outros são apaixonados por cerveja e tenho ainda uns que só bebem drinks. Isso sem falar nos que não bebem nada, mas estes são muito poucos, 1 ou 2 talvez. 
O mais legal de se estar no mundo do vinho é tentar a cada post trazer, nem que seja por um instante, mais pessoas para este universo tão saboroso e envolvente que poucos conhecem de verdade: o vinho.
Claro que o primeiro ponto de um vinho, que tem por objetivo encantar aqueles que estão começando, é o preço. Afinal ninguém arriscaria gastar muito em algo que não conhece e não sabe se vai curtir.
Segundo, pensando em Brasil, acho que teríamos que procurar um vinho que, além de ser financeiramente razoável, tivesse bastante fruta, para assim agradar o paladar das pessoas. Equilibrado descontraído, que fosse intenso sem deixar de ser delicado. 
Enfim, fui no evento da Qualimpor e fiquei procurando algo que se encaixasse nesse perfil. 



Separei o Monte Velho Tinto, um corte de Aragonês, Trincadeira, Touruga Nacional e Syrah. O vinho apresentou aromas bem frutados com destaques para frutas vermelhas maduras. Na boca é equilibrado, elegante e fresco. Acredito que agradaria à todos! O vinho custa cerca de R$50,00. 



O outro que separei foi o Flor do Crasto. Um vinho bem "tranquilo" no paladar, feito com as uvas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca. Apresentou aroma frutado com um leve toque floral. Na boca, equilibradinho, fresco com taninos macios. O vinho custa cerca de R$ 45,00.



Claro que antes de ir embora tomei o meu preferido do Esporão Private Selection Tinto porque ninguém é de ferro!
O vinho estava perfeito, como sempre. Aromas delicados e intensos de fruta, com notas de especiarias. Na boca, incrível! Redondinho, elegante, um verdadeiro carinho. Pena que o preço dele é só para aquelas comemorações muito especiais, mas quem sabe eu ganho na loteria e o elejo como meu vinho de sexta-feira?! Gostei da ideia, acho que vou começar a jogar!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário