De Loach Chardonnay e Pinot Noir


O mundo têm infinitas regiões, os homens têm infinitas preferências, a realidade nos mostra infinitas possibilidades. O bom disso tudo é que sempre estamos aprendendo e conhecendo mais sobre as infinitas coisas que desconhecemos. 
Infelizmente minha adega é finita e este mês ela teve duas baixas importantes, que certamente serão repostas em breve. Afinal se eu não me preocupar com isso um dia ela acaba e isso seria uma verdadeira tristeza infinita.
Enfim, hoje estou filosofando, mas na verdade o que eu quero mesmo é falar desses dois vinhos em questão.



O De Loach Chardonnay, um vinho californiano muito fresco e saboroso. Ele apresenta aromas de frutas tropicais com um toque de baunilha. Na boca mostra uma acidez equilibrada e muito frescor e persistência, além de notas minerais. O De Loach Chardonnay é um verdadeiro espetáculo, daqueles que nos envolvem e nos fazem desligar dos problemas do dia a dia e só pensar no prazer de bebê-lo.



Já o De Loach Pinot Noir, vinho da mesma vinícola, apresenta aromas envolventes de frutas vermelhas, com destaque para cereja, além de notas de canela e fumo. No paladar se mostra muito elegante. Equilibrado ele apresenta taninos finos e delicados, além de uma boa acidez e um final encantador. Esse será com certeza minha prioridade na recomposição da adega, afinal, nada melhor que um bom Pinot Noir nos dias quentes de inverno.
Os vinhos são importados pela Wine Experience e estão disponíveis pela internet ou em lojas especializadas. 
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário