Vinho em taça


Já ouvistes falar em vinho em taça? Claro que sim, vários restaurantes proporcionam está opção para seus clientes. Na maioria das vezes eles abrem uma garrafa de cada tipo - tinto, branco e rosé - e oferecem em taças para seus clientes. Tem lugares que tem várias opções de tamanho e mais variedade em vinhos, alguns usam enomatic para isso, outros o olho mesmo.
Mas agora a expressão "vinho em taça" vai ganhar uma nova conotação, agora "vinho em taça" será "vinho em taça" literalmente. 


A parceria entre Alexandre Furniel, Adriano De Luca e a Vinícola Villaggio Grando, de Santa Catarina, vai revolucionar o mundo do vinho, principalmente o mundo jovem, leve e descontraído.
O evento de lançamento aconteceu em Santa Catarina e em São Paulo no final de setembro e parece parece estar tendo uma boa aceitação.



A uva escolhida foi a Merlot, para o tinto, pois é uma uva de grande aceitação e vem se tornando ícone do vinho brasileiro.



Este Merlot passou por um breve estágio em madeira, mas foi o suficiente para lhe conceder uma maciez bem significativa. No nariz o vinho perde muita informação, pois a taça - de 187,5 ml - vem cheia e não permite a apreciação dos aromas, mas este definitivamente não é o objetivo desta inovação. Na boca se mostrou macio, com taninos presentes, álcool equilibrado, eu diria que o vinho perfeito para as ocasiões versáteis que me vêm a cabeça quando eu penso neste novo produto.



Cinema, piscina, praia, lanchonetes "basiconas" - daquelas que têm lanches incríveis, mas não tem nem clima para vinho, muito menos carta, nem mesmo tem como oferecer taça se levássemos uma garrafa de baixo do braço - e, claro, picnic, que com certeza será o maior destino das minhas taças. Isso sem falar no fato de ser perfeito, ou para quem mora sozinho, ou para um casal que não quer abrir uma garrafa em pela segunda-feira, só porque faz bem para o coração. 
Estou na expectativa para o rosé e para o branco. Com certeza serão super úteis agora no verão.



Ah! Esqueci de um detalhe: a taça. Ela é super linda, cheia de design e charme e vai exercitar a minha criatividade. As primeiras vão virar uma horta, mas já estou pensando em algo para a decoração de Natal, decoração da sacada ou mesmo algo para o banheiro… seria um porta algodão bem diferente… depois conto para vocês, primeiro preciso beber o vinho.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário