Dica de presente para o dia das mães


Flores, chocolates, perfumes, bolsas, sapatos... Pronto, estás prestes a dar mais um presente normal para a tua mãe. Não que ela não vá gostar, ela vai. Afinal, presente de filho é sempre especial, até mesmo se fosse um pão com manteiga. 
Mas vamos e venhamos, a maioria das mãe acaba comprando o que precisa, então precisamos ser criativos e surpreender pelo diferente. 
Minha sugestão é: um vinho verde.


Fui num evento para experimentar alguns e separei os que eu mais gostei para dar de dica para quem quer presentear a sua mãe com algo inesperado.
Mas se antes, quiseres ler mais sobre Vinho Verde para saber se vais mesmo acertar o perfil do presente, segue os links.

O que são Vinhos Verdes?

Vinhos Verdes, puro frescor.



Agora, se tu pensastes que porque esfriou o Vinho Verde não combina mais com a ocasião, é ai que te enganas. Ele é uma ótima pedida para uma tarde de sol. Se for de mães na companhia dos filhos, então, melhor ainda. Para os gaúchos, seria como lagartear com Vinho Verde, para o resto dos brasileiros, curtir um solzinho mesmo.
As opções:



O Vinho Verde Adega Ponte de Lima é um vinho mais clássico, feito com a uva Loureiro, com tudo que se espera de um Vinho Verde. Mais fresco, com bastante acidez, aromas bem característicos de frutas cítricas. Talvez esse seja uma boa opção para as mães das regiões mais quentes do Brasil.



Já o Soalheiro é um Vinho Verde feito com Alvarinho. Ele apresentou um pouco mais de corpo e aromas mais tropicais, mais maduros. Com isso já seria uma boa opção para os poucos lugares do Brasil que, mesmo com essa loucura climática, ainda tem outono e primavera.



O Covela é um vinho branco que não apresenta as características que se espera de um Venho Verde. Ele mostra aromas de fruta tropical, um toque floral e notas mais complexas. Na boca é super seco, com acidez equilibrada e um volume de boca bem difícil de encontrar nos vinhos desta região. Este será uma grata surpresa para as mães que moram em regiões mais frias.



De resto basta escrever um cartão bonito e dar um super abraço cheio de amor e pronto. Sua mãe já será a mulher mais feliz do mundo. Só vai falar o sol e o brinde!
Agora se, como eu, estás longe da tua. Mande entregar, mas de qualquer forma, não esqueça do cartão.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário