La Paloma e seus encantos.


Punta del Diablo, La Pedreira, José Ignácio ou Punta del Este, tanto faz. O fato é que eu adoro qualquer praia do Uruguai. Seja no astral pescador, comendo um prato delicioso de peixe recém pescado, seja no glamour de passar por uma Ferrari na rua ao sair do hotel. O fato é que sempre que vou para o país vizinho, fico feliz de ter crescido com toda essa beleza pertinho de mim.




Fazia muito tempo que queria conhecer La Paloma, mas como sempre acabo indo no fim de ano, nunca havia conseguido vaga em um hotel para conhecer mais essa praia uruguaia. Enfim, desta vez eu consegui e, para minha alegria, me apaixonei. Me apaixonei pela paisagem, pelos restaurantes, pelo hotel que fiquei, pela praia e pelo clima de paz que encontrei por lá.




Ficamos numa pousada chamada La Serena Suites. O Quarto era super bacana, com uma cozinha compacta integrada, com direto a panelas, louça, fogão e principalmente taças. O que facilitou muito para ficarmos de bobeira tomando um vinho escutando o barulho do mar.

Além disso, a praia tem um astral super bom, daqueles que consegue lavar a alma e acalmar o coração. E, do jeito que a nossa rotina está carregada, um lugar assim está valendo ouro.



Minhas sugestões lá são, um sorvete no fim de tarde na Heladería Pop. Doce, doce, mas muito gostoso. Se estiveres com alguém para dividires, melhor, assim fica no "doce" ideal.




De restaurante eu sugiro o Las Rocas eles têm umas coisas bem bacanas, além de um cardápio incrível, com muitos frutos de mar e um parmegiana muito saboroso, eles têm uma carta de vinho bem bacana, simples, mas bacana. 




Mas o mais legal é que a taxa de rolha é super honesta - aliás, barata mesmo - e com isso tu consegues levar o vinho que achares melhor para acompanhar essa refeição deliciosa. 




Se fores ficar dois dias, aproveita a praia, mas se fores ficar mais tempo vale muito a pena conhecer a Bodega Garzón, que é cerca de 80 km dali e vale muito a pena. Saiba mais desse passeio no link abaixo.




Garzón: um belo passeio no Uruguai.


Enfim, a partir de agora, La Paloma entrou para o minha lista de opções de praias para ir. Sempre que eu puder estarei por lá, com certeza. 

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário