Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal


Tu já fostes a Campos do Jordão? Pois bem, lá tem infinitos restaurantes e bares bacanas para passares o tempo e comer bem. Mas sabia que tem um passeio bem legal na cidade vizinha. 
Eu diria que é um daqueles momentos que não vais esquecer jamais.


Em Santo Antonio do Pinhal, tem um restaurante muito aconchegante e, sobre tudo, com uma comida deliciosa. O Donna Pinha tem um cardápio recheado de sabor, tudo com ingredientes regionais e sazonais, buscando sempre a qualidade.


O meu conselho é, na sexta, tome um vinho a noite, no hotel, antes de dormir. Descanse e acorde no limite do horário para tomar um café da manhã reforçado. 



Depois, vá fazer um passeio em Santo Antônio do Pinhal, passe na estação Eugênio Lefreve e aprecie a paisagem. 



Lá tu podes admirar a imensidão do vale, além de dar uma recarregada nas energias espirituais aos pés da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. 



Depois a fome já vai ter apertado de novo, então é a hora certa para ires conhecer o Donna Pinha. Tudo que experimentei é muito delicioso.



A entradinha com pastas de queijo de cabra, azeitona, tomate seco, entre outras, ficam perfeitas com o pão caseiro especial do restaurante. 



Como prato principal eu escolhi uma Truta Defumada ao Brie, que estava dos deuses. 



Mas antes disso cai na besteira de experimentar a Casquinha de Truta Defumada. Preciso ser sincera, se quando eu pedi soubesse o sabor que tinha teria trocado todo resto por mais umas quatro. É um espetáculo! Já estou me programando outra visita ao restaurante para poder saboreá-la de novo. Queria mesmo era comprar uma dúzia congelada para trazer pra casa e aquecer no forno sempre que me desse vontade, mas não sei nem se eles vendem assim, nem se ficariam tão saborosas.
Além disso, eles têm um diferencial super bacana. Eles não têm carta de vinhos. A carta são as prateleiras da adega, que é uma espécie de loja, lá tu escolhe o que mais harmoniza com a tua refeição.
Música ao vivo, num ambiente bacana e uma comida gostosa, só vai ficar faltando a boa companhia, mas isso tenho certeza que vais tirar de letra. 

Santé!

2 comentários:

  1. Olá Jane. Estava planejando uma viagem a região, quando me deparei com seu post. Caiu com uma luva. Provarei todas as dicas. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim... e na estação tem um bolinho de bacalhau que vale a pena provar tb! :) Abç

      Excluir