Sᴇɴᴛᴀ ϙᴜᴇ ʟᴀ́ ᴠᴇᴍ ʜɪsᴛᴏ́ʀɪᴀ﹗
Costumo dizer que a 𝗖𝗔𝗦𝗔 𝗣𝗘𝗥𝗜𝗡𝗜 é a vinícola da minha vida.
Dizem que além de Jane Prado, ᴊᴘ ϙᴜᴇʀ ᴅɪᴢᴇʀ ᴊᴏᴀ̃ᴏ ᴘᴇʀɪɴɪ. Brincadeiras à parte, foi ele, o João Perini, quem iniciou a produção de vinhos - em 1929. Já em 1970, seu filho Benildo Perini, começou a ampliar os negócios da família, transformando a vinícola no que conhecemos hoje, mas agora ele já conta com a ajuda dos filhos Pablo e Franco.
![]() |
Pablo, Sr Benildo e Jane |
Há muitos anos eu me formei em Relações Públicas. Na festa de formatura, garrafão JP Especial da Perini, pra harmonizar com toda a alegria da noite.
De lá pra cá, meu paladar mudou tanto quanto a própria vinícola, afinal estudar vinhos é um caminho sem volta. Hoje não tomo mais JP, mas sou apaixonada pelo 𝗙𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗨́𝗻𝗶𝗰𝗮 𝗣𝗶𝗻𝗼𝘁 𝗡𝗼𝗶𝗿 𝗲 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗤𝘂𝟰𝘁𝗿𝗼. Isso sem falar nos espumantes. A vinícola está com muitos rótulos incríveis, se destacando muito no departamento de perlage. Eu mesma sempre tenho estoque na minha casa.
Depois de 10 anos sem aparecer por lá, em março deste ano fui participar da vindima da Casa Perini. Foi sensacional!
Além de provar vinhos bacanas, eu pude colher e pisar uvas (o Pablo me obrigou a fazer o pacote completo) e ainda participar da divertidíssima gincana da barrica. Aliás cabe citar, a barrica é pesadíssima... eu não fazia ideia do quanto.
![]() |
Corrida da Barrica |
Se você ficou com vontade, pode se programar para ir na próxima, em 2025. Garanto que não vai se arrepender.
Santé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário