Vinhos de até R$50,00 na Expovinis!

Como no ano passado, esta edição da Expovinis também contou com o concurso "Wine blog hunter", uma brincadeira que virou coisa séria. A ideia é que cada blogueiro de vinho participante escolha um vinho de até R$ 50,00, que já esteja no Brasil.
Este ano foram duas categorias, uma de vinho branco e outra de vinho tinto. Com isso o grupo ficou dividido na caça das pérolas, custo x benefício, da feira.



Então, no ultimo dia de feira, aconteceram as degustações às cegas que elegeram os vencedores. Eu participei apenas da degustação de brancos, pois era a que eu estava concorrendo, mas fiquei acompanhando a degustação de tintos para poder anunciar os vencedores que foram:



Na categoria branco ganhou o Vila Flor Branco 2012, um vinho bem gostoso, fresco com aromas intensos de frutas brancas e um toque mineral e cítrico.



Mas como eu sou mesmo metida, vou falar do meu vinho também, pois ele me conquistou no primeiro gole. A caça não estava fácil e eu comecei a desanimar do concurso quando encontrei este português aromático e envolvente. O Alvarinho Pouco-Comum combina tanto com momentos leves entre amigos, quanto com pequenas refeições tranquilas, ou ainda, com tardes ensolaradas de verão.



Na categoria dos tintos o vencedor foi o Criado en Roble Blend Tinto. Acabei não provando-o, mas com certeza mereceu o prêmio.



Enfim, isso prova que existem vinhos incrível por menos de R$50,00 que podem ser saboreados como coadjuvantes em noites especiais, onde os protagonistas serão amigos e familiares.
Santé!

Um comentário:

  1. Que delícia! Eu deveria ter participado!!!
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir