Vinhos, fotos e bons momentos. Vinhos baratos, vinhos supermercado, vinhos custo x beneficio, vinho para comemorações, vinhos para presente e vinho para felicidade.
Agradeço a Decanter por trazer a Ferrari para minha vida!
Espumante é sempre um bom assunto para falar, afinal ele é festivo, atrativo, refrescante e aconchegante. ADORO!
Então, melhor que um bom espumante é um bom Champagne, porquê? Porque além de tudo isso ainda entra o fator glamour, que também tem seu valor.
Todo mundo fala muito do Champagne Veuve Clicquot e eu concordo que ele é realmente incrível, até pela história da viúva que é sensacional, quem não conhece é só ler no post "Um Champagne que é puro Gloamour" que vale a pena.
Mas o que eu queria mesmo falar é sobre um Espumante que eu gosto muito: o Ferrari.
O Ferrari é um espumante trazido para o Brasil pela Decanter que vale cada centavo. Isso que é o foco do post de hoje. Existem Espumantes que valem e outros que não valem. Caro a maioria é mesmo, mas a gente precisa descobrir o que realmente gosta para não comprar algo caro só pelo glamour, mas sim por todo sabor e satisfação que possa receber depois do primeiro gole.
O Ferrari Brut Maximum é super gostoso. Um espumante com perlage elegante, aromas de fermento e um leve toque de tostado. Na boca é cremoso e com aquele "trim" dos bruts que eu tanto gosto super educado, nada agressivo que trave a boca.
Já o Ferrari Brut Maximum Rosé é um vinho mais delicado, mas fácil de ser aceito por todos os paladares. Ele apresenta aromas de frutas vermelhas e um toque cítrico. Na boca é cremoso, com uma acidez equilibrada e uma boa persistência. É incrível!
Enfim, isso tudo sem falar no fato do nome do Espumante ser Ferrari, que me remete automáticamente ao meu esporte favorito: a F1. Sou ferrarista e todo ano participo do GP Brasil. ADORO!
Santé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu também sou muito fã dos espumantes Ferrari. Sabe que no aeroporto de Milão eles tem um wine bar de Ferrari no meio do aeroporto? É surreal, tem toda a coleção, para provar por taça e por garrafa. Pena que era cedo demais e eu acabei comprando um café ao invés do Ferrari...
ResponderExcluirbjs
Ale Esteves
www.alessandraesteves.com
É Ale, o bom mesmo seria viajar na hora que desse para dar uns golinhos! :/
Excluirbeijos
Jane, você pode falar bem de todos os espumantes do mundo! E existem alguns que são realmente tão bons quanto! Mas não se esqueça de que champagne é só da região de Champagne. Um conceito pra lá de básico pra quem escreve sobre vinhos ;-)
ResponderExcluirEntão, na verdade isso que dá fazer as coisas com pressa. Foi um ato falho. Obrigada por ter me alertado. Já arrumei!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir