Agradeço a Decanter por trazer a Ferrari para minha vida!


Espumante é sempre um bom assunto para falar, afinal ele é festivo, atrativo, refrescante e aconchegante. ADORO!
Então, melhor que um bom espumante é um bom Champagne, porquê? Porque além de tudo isso ainda entra o fator glamour, que também tem seu valor.

Todo mundo fala muito do Champagne Veuve Clicquot e eu concordo que ele é realmente incrível, até pela história da viúva que é sensacional, quem não conhece é só ler no post "Um Champagne que é puro Gloamour" que vale a pena.
Mas o que eu queria mesmo falar é sobre um Espumante que eu gosto muito: o Ferrari.
O Ferrari é um espumante trazido para o Brasil pela Decanter que vale cada centavo. Isso que é o foco do post de hoje. Existem Espumantes que valem e outros que não valem. Caro a maioria é mesmo, mas a gente precisa descobrir o que realmente gosta para não comprar algo caro só pelo glamour, mas sim por todo sabor e satisfação que possa receber depois do primeiro gole.



O Ferrari Brut Maximum é super gostoso. Um espumante com perlage elegante, aromas de fermento e um leve toque de tostado. Na boca é cremoso e com aquele "trim" dos bruts que eu tanto gosto super educado, nada agressivo que trave a boca.



Já o Ferrari Brut Maximum Rosé é um vinho mais delicado, mas fácil de ser aceito por todos os paladares. Ele apresenta aromas de frutas vermelhas e um toque cítrico. Na boca é cremoso, com uma acidez equilibrada e uma boa persistência. É incrível!



Enfim, isso tudo sem falar no fato do nome do Espumante ser Ferrari, que me remete automáticamente ao meu esporte favorito: a F1. Sou ferrarista e todo ano participo do GP Brasil. ADORO!
Santé!

5 comentários:

  1. Eu também sou muito fã dos espumantes Ferrari. Sabe que no aeroporto de Milão eles tem um wine bar de Ferrari no meio do aeroporto? É surreal, tem toda a coleção, para provar por taça e por garrafa. Pena que era cedo demais e eu acabei comprando um café ao invés do Ferrari...
    bjs

    Ale Esteves
    www.alessandraesteves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ale, o bom mesmo seria viajar na hora que desse para dar uns golinhos! :/
      beijos

      Excluir
  2. Jane, você pode falar bem de todos os espumantes do mundo! E existem alguns que são realmente tão bons quanto! Mas não se esqueça de que champagne é só da região de Champagne. Um conceito pra lá de básico pra quem escreve sobre vinhos ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, na verdade isso que dá fazer as coisas com pressa. Foi um ato falho. Obrigada por ter me alertado. Já arrumei!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir