The Naked Grape Pinot Noir


Todo mundo sabe que eu adoro Pinot Noir. Uva elegante, leve e saborosa. Mas não é um gosto fácil de se ter, pois o preço de um bom Pinot normalmente é maior do que o meu dia a dia pode pagar. Então acabo escolhendo um ou outro, que sejam especiais, para algum dia de comemoração.
Neste fim de semana que passei em Curitiba, provei um Pinot Noir, que é trazido pela Wine Vinhos para o Brasil, muito bom, bonito e barato. É um Pinot mais simples, mas também é muito mais em conta, então na balança ele fica equilibrada e para mim isso é perfeito.



O vinho apresenta o que se espera de um Pinot. No nariz, bastante fruta vermelha com um adocicado puxando para a geléia. Na boca o Californiano "The Naked Grape Pinot Noir" se mostra fresco, elegante e macio. Super vale a pena provar.
Ele não precisa de nenhuma harmonização, pois um belo bate papo já se encaixa perfeitamente. Mas nós acabamos comendo uma pizza "parmegiana". Ficou gostoso, a acidez do vinho equilibrou com o molho de tomate e deu uma bela limpada na boca. Gosto disso.
Sempre que vejo um Pinot assim fico tentada a tê-lo na minha adega, pois é um vinho para qualquer ocasião.
Santé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário