Black Sheep: uma opção de onde comer bem em Campinas


Há uns dias fomos visitar uns amigos em Campinas. Depois de muito papo em dia, fofocas e histórias de todos os lados, fomos conhecer um novo Bistrô da cidade: O Black Sheep, que fica no bairro Cambuí.
Chegando lá, já me apaixonei pela decoração e pensei: "quem decora com caixas de vinho é porque valoriza o vinho". Show!



Para abrir os trabalhos um vinho branco português. O JP Azeitão, da Bacalhôa, que eu gosto muito. Estava super fresco, com bastante fruta, um toque floral e uma acidez bem agradável. Para harmonizar com um pequeno relato da história do restaurante. O chef Mauro Tavares morou alguns anos na Australia e principalmente Nova Zelândia, ou seja, eu já estava com meio caminho andando para uma longa jornada de lembranças que viriam me visitar durante o nemu degustação. Perfeito para provar um pouco de tudo.



Porções de salada Black Sheep, Ostra Kilpatrick, Cod fresco com alcaparras e batatas crocantes com lentilha, Carpetbag New York Strip com nhoque toscano, e, claro, a sobremesa - um doce todo enigmático, mas bem saboroso, tudo isso passou pela nossa mesa naquela noite, mas eu preciso dar destaque para o que mais gostei, aliás me apaixonei… a Salada Black Sheep. Imagina você pedir um prato de salada e receber sabor em troca? Pois bem, esta salada leva gorgonzola, Parma, amêndoas tostadas, tomate e folhas frescas que, e ai vem a melhor parte, levam um leve toque de defumado conferindo SABOR à salada! Adorei!



Bom, o fato é que uma garrafa para vários pratos fica impossível harmonizar. Por isso sou da turma que acredita que a harmonização é uma arte para ser observada, quando o foco não é o vinho, o bom mesmo é apenas manter a taça cheia e ser feliz. Acabamos com o Leyda Pinot Noir, para acompanhar o restante do jantar. Ele se comportou muito bem, com os pratos mais pesados sua acidez apareceu para limpar o paladar e com os pratos mais leves, seu tanino elegante acariciou nossa boca entre uma garfada e outra.



Um lugar aconchegante bem legal para passar uma noite ótima com amigos!  Aliás, Campinas me surpreende a cada visita, mas isso certamente é porque tenho os melhores anfitriões, Cynthia e Arian… Obrigada amigos, o dia estava incrível!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário