Para brasileiros em Paris


A situação no Brasil não está fácil para ninguém, mas se tem uma coisa que o Brasileiro sabe fazer é de um limão uma limonada. Temos a consciência de que o que podemos levar desta vida são os momentos vividos e as lembranças que deixamos. Por isso, sabemos que viajar é sempre uma boa pedida, uma forma de aproveitar o que a vida tem de melhor. Por isso, junta daqui, guarda dali, deixa de comprar aquilo e pronto conseguimos juntar um dinheirinho para dar um pulinho em qualquer lugar, seja dentro do estado, do país ou até mesmo pelo resto do mundo.

Bom, a dica de hoje é bem bacana para quem está programando uma viagem a Paris. Claro que os guias tem dicas imperdíveis de lugares que devemos ir, restaurantes que devemos experimentar, enfim, mas para quem gosta de vinho um lugar legal de conhecer é a cave Legrand, uma das mais bonitas e completas lojas de vinhos de Paris. 



Um dos grandes diferenciais deles é que estão com um projeto focado no público brasileiro, seja visitante, seja morador de Paris. O fato é que eles estão oferecendo 3 cursos de vinhos em português. Um deles tem como tema os "Grand Crus", e depois da parte prática, uma degustação com grandes vinhos Franceses, como Margaux, de Bordeaux, Gevrey-Chambertin, de Bourgogne e Côte Rotie do Rhône. Sensacional!
O segundo curso é focado "Vins de Vignerons" que vai falar dos vinhos com personalidades de pequenos produtores franceses. E o terceiro curso será um geral que mostrará os maiores vinhos brancos da França, passando pelas regiões da Alsácia, Loire e Bourgogne.



Enfim, achei super bacana… vale conferir o site antes de começar a se planejar. 
Pena que não estou com viajem marcada para lá… mas é bom pensar no assunto.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário