Mercado San Antón, em Madrid


Madrid é mesmo uma cidade maravilhosa, mas entre tantas coisas que temos para fazer em um cidade turística a necessidade de comer se torna quase um coadjuvante. Vi muitas pessoas passando no supermercado para comprar um lanche qualquer e, com isso, além de ganhar tempo, poupar dinheiro.
Mas comer pode ser parte do passeio e até mesmo se tornar o protagonista da história, se procurarmos os lugares certos.
Passamos no tal mercado de San Miguel e lutamos por um lugar para sentar, lutamos para conseguir pedir uma taça de vinho e ainda precisamos lutar uma última vez para pegar algo para comer…


Mas no dia seguinte encontramos um outro mercado, que foi só paz, o Mercado de San Antón. O lugar é simplesmente demais, tudo que eu esperava do outro (que estava nos guias) e não encontrei. 
No mercado de San Antón, que fica no bairro Chueca, em Madrid, encontramos varias branquinhas lindas com diversas opções de sabores e preços. Pedimos duas taças de vinho branco, pois o calor estava de matar… 


Escolhi o Val de Nora Albariño, um vinho intenso no aroma com destaque para as notas florais, de frutas brancas e um toque mineral. Na boca é levinho e fresco com uma boa acidez. Um vinho na média de 7 a 8 Euros no supermercado, mas pagamos 3 Euros a Taça.


O outro que escolhemos foi o Tinita Viñas de Verdejo. A princípio o vinho parecia pouco aromático, mas com o tempo foi mostrando notas de pêssego, melão e um toque "verde". Na boca é bem saboroso, fresco e equilibrado, com bastante fruta e um toque de manteiga, além de ser volumoso, persistente e com um final agradável. Super curti. Pagamos, em Euros, 3,5 a taça e no supermercado ele estava cerca de 8 a 9 euros. 
Depois escolhemos tapas em mais de um lugar, assim provamos mais coisas... Super prazeroso. Isso sem falar que o wifi era aberto e funcionava super bem, o que numa viagem é muito importante, poder mandar notícias para família e postar fotos. Além disso ainda tinha o fato que estava um mega calor e o ar condicionado deu uma boa esfriada no nosso corpo. 


No mercado tb é possível comprar e degustar vários tipos de azeites, pães, queijos, doces e, claro, jamón de tudo quanto é tipo e preço. 
Super vale a visita, nem que seja para comprar e levar para o hotel economizando no jantar enquanto descansa.
Amei o lugar!
Sante!

4 comentários:

  1. Este mercado de San Antón é mesmo muito legal. Tem uma barraquinha de paella que faz a gosto do cliente. Quando estive em Madrid, eu e minha mulher fomos duas vezes.
    A propósito, boas escolhas de vinho. Adoro Verdejo e Albariño.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo… td ficamos bem encantados com tudo no Mercado, fora que é tudo limpinho e, por ser menos turístico, é mais aconchegante, sem aquele burburinho… Estás falando do restaurante do 3 piso?? Fomos conhecer, mas não chegamos a comer… é bom? Certeza que quando voltar passo por lá!
      Abç

      Excluir
    2. Oi Jane, não falo do restaurante do terceiro piso, não. Tb não fomos nele. Aliás, estava lotado, por isso na segunda vez, ficamos novamente no segundo andar. A paella era um dos espaços no segundo andar mesmo. Se não me falha a memória, ao subir a escada e chegar no segundo piso, íamos para a esquerda. Eles não ficavam com a paella pronta, eles faziam na hora, uma porção pequena, com os ingredientes que o cliente quisesse. Demorava uma meia hora, e servia duas pessoas, facilmente, e o atendente levava onde você estivesse acomodado.

      Excluir
  2. Meu namorado que passou em tudo, inclusive foi ele que escolheu os sabores das tapas… :) Eu fui com foco direto para a banquinha do fundão onde estavam os vinhos… :)
    Mas eu por mim moraria em Madrid… :)
    Abç

    ResponderExcluir