Altos Las Hormigas Malbec La Danza

Eu já conhecia a vinícola Altos Las Hormigas de outros carnavais, sempre gostei de seus vinhos e os usava como opção para alguns momentos especiais. 

Participei de uma degustação online com o Déco Rossi, embaixador da vinícola aqui no Brasil. Claro que a apresentação foi incrível, porque o Déco é autoridade nos assuntos Argentina, Malbec e Altos Las Hormigas, ou seja, o que não faltou foi conteúdo. Mas o que mais me chamou atenção, foi a história da vinícola e a preocupação deles com o coletivo, com o sustentável. Além disso, eles se preocupam em fazer vinhos distintos, com personalidade. Para isso, dão bastante atenção para o solo, o clima, a topografia e a biodiversidade. Afinal, é entendendo o Terroir que o homem consegue produzir os melhores vinhos.


Pois bem, a bodega de Mendoza lançou um novo rótulo, mais simples e igualmente bem feito. Para mim, preencheu uma lacuna de consumo, afinal precisamos de opções para o dia a dia que caibam no bolso.

O Altos Las Hormigas La Danza, é um varietal Malbec que não passa barricas. Seus aromas são bem característicos da uva. Frutas vermelhas maduras, com notas de especiarias - uma leve pimenta, além de um toque floral. Na boca, um vinho com taninos macios e boa acidez, ou seja, com um frescor que faz deste Malbec um exemplar que pode ser consumido tanto com um prato de carne vermelha grelhada, quanto com uma boa conversa entre amigos. 

Enfim, a degustação foi super bacana.

Obrigada ao Déco e aos demais coleguinhas de Live pela noite agradabilíssima. 

Santé!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário