Calorias + Amigos = Energia Positiva

Quarta-feira foi uma noite divertida no Château. Convidei meus amigos do vinho para mais uma reunião de pura caloria. Sim, porque sempre que a gente se reúne é para comer e beber em abundância. 
Como não tenho infraestrutura para receber 10 pessoas tive que fazer uma série de petiscos e comidinhas para "beliscar".
Pensei em coisas de fácil harmonização, pois nessas ocasiões cada um traz um vinho, que acaba sendo surpresa, e para ficar perfeito só procurando um menu o mais abrangente possível.

 

Fiz torta de brócolis, muffin de tomate seco com queijo, bruschetta de queijo brie, maionese e geléia de pimenta, além de molhos de gorgonzola, alcaparras e atum para comer com torradinhas. 
Tudo ficou okay, atrevo-me a dizer até que estava bem okay, pois acabou tudo. Pior que esqueci de fazer fotos. 
Realmente, as comidinhas harmonizaram bem com os vinhos que os convidados trouxeram.




O vinho destaque da noite, com certeza, foi o que a nossa amiga, Nati Pieta, trouxe da França. Vinho sem importador sempre tem um sabor a mais.
O Chablis que ela escolheu foi o Premier Cru da Cotê de Léchet. Um vinho com forte aroma de frutas brancas, refrescante e bem equilibrado na boca. Foi realmente um presente que recebemos. 




O Château de Jane teve muito prazer em receber a turma do Château D'Quem, piadinha interna de uma panela que já deu certo. Quase amigos de infância (infância minha, viu?! - hahahahaha).
Santé!

3 comentários:

  1. Fiquei com água na boca!! Vai ter que repetir o cardápio!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, que raiva que esqueci de fazer fotos... :(
      Pena que n fostes, mas que bom que está tudo bem para aproveitarmos o Rio na boa!!! :)

      Excluir
    2. Pois é, queria ver fotos, mas sei como é... Vc tem toda a razão: Aproveitaremos o Rio na boa!
      beijo

      Excluir