Vinho: Bebida, sentimento e sensações.

Vivo dizendo que vinho é muito mais que uma bebida, vinho é uma experiência, um momento. A Vinícola Ventisqueiro também acredita nisso e promoveu, através do Nicolas Torres, uma degustação diferente.


A ideia foi envolver vários sentidos e por isso tornou-se  uma ocasião para ser lembrada e repetida. Sim, porque se no mundo nada se cria tudo se copia, certo que vou organizar algo similar no Château.
A harmonização, o equilibrio entre o alimento e a bebida, está cada vez mais comum, afinal temos o google 100% do tempo, mas harmonizar vinho e música é um diferencial interessante.
Na ocasião, Nicolas harmonizou Vivaldi com 4 vinhos da Vinícola Ventisqueiro e as 4 estações do ano.



O meu preferido foi "L'Autunno" harmonizado com Ramiranna Trinidad 2008. Um vinho equilibrado, marcante e expressivo, exatamente como a música escolhida. Também, um corte com Syrah, Cabernet Sauvignon e Carmenère feito por especialistas, não podia ficar diferente. 



Aliás, ouvi dizer, num curso sério que fiz, que o Syrah do Chile está superando grandes Australianos. É nossa América do Sul, ganhando espaço no mundo dos vinhos.
Mas todos ficaram perfeitos, com a força da música clássica e as imagens, coloridas e marcantes que ele escolheu para projetar durante a sinfonia.
Parabenizo à todos da Vinícola, por proporcionar-nos um momento tão expressivo quanto seus vinhos. Além disso, parabenizo a loja Bacco's que embarcou na ideia e recebeu os vizinhos de Higienópolis com muita classe. Eu vou virar fã, afinal, com a Lei seca, o jeito é ficar perto de casa pra não gastar muito com taxi. 



Ah! Só uma coisa, quando eu for reproduzir esta ideia no Château, vou colocar a música muito alta e ao invés de passar imagens vou deixar tudo escuro, acho que vai ser mais intenso sentir a música e degustar o vinho sem enxergar nada!
Os vizinhos podem reclamar... não me importo!
Santé!

6 comentários:

  1. Os vizinhos vão querer ser convidados! ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo Post, foi um prazer recebe-la e a intenção da Bacco's foi justamente com a Ventisquero criar uma experi~encia única aos nossos clientes e amigos.
    Luiza Bastos

    ResponderExcluir