Expovinis: o mundo cabe dentro do Brasil!

A Expovinis é uma feira que reúne vinhos do mundo todo.
São diversos expositores, entre importadoras e produtores, que trazem para o mercado brasileiro vinhos selecionados para agradar o nosso paladar. O evento é referência na América Latina, a maior feira que temos de vinhos e que é visitada por mais de 19 mil pessoas.




Diversos negócios acontecem na Expovinis, são importadores selecionando vinhos de produtores, produtores conhecendo o mercado brasileiro, vinícolas achando representantes em outras cidades para divulgar o seu produto, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos achando fornecedores de vinhos de qualidade, enfim... são vários negócios fechados na feira que aquecem a nossa economia e geram diversas vantagens para o mercado.




Este ano foi a última edição da Expovinis, organizada pela Exponor, conforme a matéria de ontem. 
Eu não pude curtir a feira como blogueira, pois estava trabalhando na maior parte do tempo, mas mesmo assim, estes três dias vão render algumas matérias para o Château, aguarde detalhes...
Dos poucos vinhos que pude provar, posso dizer que tive o privilégio de degustar rótulos especiais, e garanto que é possível dar a volta ao mundo só vendo as diferenças entre os produtos.




O legal da feira é ir com foco em alguma coisa, estudar os expositores que possam nos proporcionar novas experiências e aprendizados através de seus vinhos. Assim, vale a pena cada gole.
O evento, como sempre, contou com diversas atividades paralelas que só engrandeceram ainda mais a feira.

O Top 10 deste ano contou com dois rótulos que admiro muito, o Qu4tro, da Perini, e o Pinot Noir, da Pericó.





A Expovinis acontece todos os anos na segunda quinzena de abril, em São Paulo. Programe-se, desde já, para o ano que vem, pois mesmo sendo, como eu, apenas como consumidor apaixonado tu terás acesso a vinhos incríveis, alguns que nem existem no Brasil, outros que conhecemos o rótulo, mas temos receio de comprar sem saber o sabor. Essa é a chance perfeita para degustar vários vinhos diferentes e aproveitar para fazer a seleção do que queremos degustar o resto do ano.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário