Perini Qu4tro: o equilíbrio em vinho.

Esta semana fui convidada para um jantar que não havia como recusar... não somente por ser o lançamento Qu4tro, que eu amo, mas por ser um evento da Perini, vinícola que eu admiro.
Eu já escrevi sobre o Qu4tro no Blog, se você ainda não leu, segue o link:
Vinho é Percepção e Momento.




No evento provamos um espumante bem saboroso, além de aromático ele estava repleto de perlage "frenético" do jeitinho que eu gosto. 
Depois degustamos o Merlot da linha "Fração Única", uma linha feita, como o próprio nome diz, com uvas selecionadas de uma parte bem especial dos vinhedos.



O vinho está bem elaborado, gostoso e delicado na boca, pouco alcoólico,  daqueles que podemos repetir com facilidade.
Depois degustamos a estrela da noite, a nova versão do Perini Qu4tro, que está mais incrível do que nunca.
O vinho está aromático, com um sabor intenso que permanece na boca por um tempo, fazendo aquela sensação de prazer se prolongar a cada gole.



Essa é a terceira vez que o vinho é produzido, pois ele só é elaborado quando as uvas, Merlot, Cabernet Sauvignon, Ancellotta e Tannat, estão no melhor de seu estado, para assim preservar a qualidade. Uma coisa interessante é que a cada safra a proporção das uvas muda, pois o enólogo, Leandro Santini, busca o sabor especial necessário, que não é uma equação exata.



Se eu tivesse que defini-lo em uma palavra seria: "equilíbrio".

E tu tens que concordar comigo, essa palavra é tão perfeita que se as pessoas pudessem tê-la em tudo na vida o mundo seria bem melhor.



Eu sou fã da Perini, não canso de dizer, pois eles amadureceram junto com meu paladar. Desde o Jotapê, na minha adolescência, até o Qu4tro, na minha vida adulta, isso sem falar na luta por valores de família e solidariedade, que infelizmente estão se perdendo no tempo. O "Solidário" da Perini, demonstra o caráter e a preocupação da vinícola com um mundo melhor. Também já escrevi sobre ele, se você não leu e estiver com tempo, dê um pulo no link que vale a pena.

Outubro Rosa



Além disso tudo, ainda degustamos o Éden, um vinho fortificado, com sabor tão intenso que dispensa a sobremesa... 
Ficou com vontade? Corre para comprar... na internet mesmo. Basta acessar... o site da Perini.

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário