Limpando o paladar sem engordar!

Não é preciso ser um grande entendedor de vinhos para gostar de degustá-lo da maneira mais apropriada, para isso você não precisa se tornar um "enochato", daqueles que perdem os momentos de prazer entre amigos falando sobre a temperatura que foi torrada a amêndoa que ele está sentindo no aroma do vinho. Sou da teoria de que nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O equilíbrio sempre é a melhor pedida. Existem momentos que o ideal é registrarmos as nossas impressões em mente. Degustamos por alguns minutos, formamos nossa opinião sobre o vinho e pronto, hora de aproveitar para jogar papo fora.




Seja um profissional ou não, às vezes a gente está com o paladar afetado, ou por uma outra bebida, ou por algo que comemos, nesses momentos é legal limpar a boca com um pouco de água e um pedacinho de pão. Mas se formos comer um pãozinho toda vez que precisamos limpar o paladar, as calorias vão se acumulando e não sobra pontos para a sobremesa.




Agora existe uma pastilha que parece um tipo de "Hóstia". O Panvino tem exatamente esta função, limpar o paladar, e deixar nossas papilas prontinhas para absorverem o que o vinho tiver de melhor. Show de bola. Além de ser pouco calórico, vem num estojo que da pra levar na bolsa. Para quem bebe é um instrumento que veio agregar, para os "enochatos" mais uma forma de impressionar os amigos, afinal, no fundo é para isso que eles vivem.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário