Gastronomia para emocionar!

Que eu sou gaúcha, todo mundo sabe. Vim para São Paulo e me apaixonei por está terra tão atrapalhada. Aqui nunca sabemos a hora que precisamos sair de casa ou mesmo a roupa que precisamos vestir. Faz calor, frio, chuva e sol, tudo no mesmo dia. Esquecer o casaquinho e o guarda-chuva pode ser um grande problema.

Mas esta é a cidade da diversidade, das opções, dos acontecimentos. É aqui que giram as oportunidades e que o Brasil ganha espaço no mundo.

Teatro para todos os bolsos, diversos filmes em cartaz ao mesmo tempo, exposições fantásticas, gastronomia de todos os lugares do mundo e, claro, um leque incrível de vinhos para se conhecer.

Mas eu, como gaúcha, não ficava satisfeita de ver que a nossa culinária era representada apenas pelo tradicional churrasco. Ok, lá a gente adora uma carne na brasa mesmo, mas comemos diversas outras delícias que encantam qualquer paladar.



Mas agora toda essa gastronomia está disponível no bar Quintana, uma homenagem ao incrível Mario Quintana, que tantas riquezas literárias deixou para o nosso país. Lá a gente encontra pratos típicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Uma forma de mostrar o que a região Sul do Brasil tem de bom, mas com uma apresentação super caprichada e carinhosa.


camarão rosa com abóbora cabochá

Bolinhos de "carne de onça" e "linguiça blumenau", carreteiro, camarão rosa com abóbora cabochá, chivite de anchova e matambre. 




De sobremesa opções de sorvete de butiá e de chimarrão, super inusitados e saborosos, acompanhados de bolinho de arroz doce com doce de leite.




Olhei a carta de vinhos, que ainda não está definida, mas os drinks em cuias de chimarrão me chamaram muito mais atenção e não tem como voltar lá e não tomar de novo o Farrapos, adorei.

Para os brasileiros e estrangeiros, o Quintana é um bar que apresenta novidades gastronômicas, com todo cuidado e carinho que o consumidor merece, mas, para mim, é um lugar que, através da comida, resgata sentimentos e emoções no peito de gaúchos que, apesar de terem escolhido São Paulo como lar, nunca perderão o amor pelo Sul do país.

Aproveito para parabenizar ao Marcos Livi, um gaúcho que fala com emoção sobre as coisas do Rio Grande.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário