Piano Bar - Terraço Itália

Preciso admitir, ficar de bobeira pode ser um programa bem especial, no entanto, isso não pode ser o habitual, pois assim a vida passa e a gente perdeu de viver horas importantes, que no final de nossa jornada farão muita falta. O quê compartilhar de experiências quando formos velhos? Por isso é melhor tratar de viver e aproveitar todas as oportunidades.

Aliás, o mês de abril está lotado de futuras histórias, pois quando olho na minha agenda, percebo que se eu quiser acompanhar alguma coisa da novela, terei que fazê-lo pelos resumos disponíveis na internet.



Essa semana fui no Piano Bar, do Terraço Itália, eu ainda não tinha ido lá, apenas no restaurante, que fica no andar de baixo.
Para quem não tem medo de altura, com certeza não há programa mais encantador do que passar algumas horas no 42° andar. Ver São Paulo do alto, é como se estivéssemos num helicóptero parado, aliás, por várias vezes pude observá-los passando, quase na nossa altura.



Ver os carros indo e vindo e pensar que literalmente uns vão para algum lugar, enquanto outros voltam. Olhar para cada luzinha acesa nos infinitos prédios da cidade e pensar que cada uma representa vidas diferentes com sentimentos diferentes. Tem gente triste, feliz, outros estão ansiosos, alguns apenas se preparando para dormir, outros brincando com os filhos depois de um dia estressante de trabalho. Realmente dá para ficar horas filosofando sobre todas as coisas que pensei vendo o horizonte de edifícios que só São Paulo nos proporciona no Brasil.




Voltando ao Piano Bar, o clima realmente é de romantismo, música ao vivo, poltronas confortáveis e mesinhas baixas que fazem o clima do ambiente.




Para comer, várias porções para passar horas conversando e petiscando, já para beber tem todas aquelas opções normais de um bom bar. Cerveja, refrigerante, suco, água, drinks, vinho, espumante e uma enomatic. Adoro lugares com enomatic, pois te dão mais opções de vinhos em taça, sem perder a qualidade. Mas para um ambiente romântico desses, bom mesmo é tomar uma bela taça de espumante, pois o perlage combina 100% com o lugar.
Para quem ainda não conhece, vale a pena, é um investimento que fica por anos na nossa recordação.
Santé!

Um comentário:

  1. Comentei da primeira vez, mas deu erro.
    Belíssimo lugar e que segunda foto é essa heim, maravilhosa, nostalgia!
    Há muito tempo não vou aí, mas passei em frente na última terça-feira, pela manhã, e minha mente foi longe de tantas lembranças!

    Abraço,
    Rodrigo P Rodrigues
    Vinho sem Fronteiras

    ResponderExcluir