Uma noite de Brunellos - Jane x Blogger

Pois é, que a internet ajuda a gente no dia-a-dia, ajuda, mas as vezes também atrapalha. Ontem postei "Uma noite de Brunellos", recebi comentários, email de amigos que leram, até mesmo de algumas vinícolas citadas. Pois bem, não é loucura minha, o post realmente estava lá ontem, mas hoje, para o meu espanto, uma amiga me disse que ele havia sumido. Serão Gnomos virtuais?! Não sei, o que importa é deixar claro que o post de hoje não estará tão completo quanto o de ontem, a parte dos vinhos que gostei só contará com as fotos, pois me desfiz das minhas anotações e não me arrisco a falar nada sem elas.
-----------------------
Semana passada o mundo dos vinhos estava bastante agitado em São Paulo. Eventos de todos os tamanhos e para todos os públicos aconteceram pela cidade, aproveitando as visitas que estavam em nosso país para a Expovinis 2014.




Na segunda-feira passada, dia 21 de abril, fui num jantar muito legal. Legal, porque além de comidinhas deliciosas muito bem harmonizadas, participamos de uma degustação horizontal com 13  Brunellos do Montalcino incríveis. Foi uma experiência muito especial poder participar de uma degustação dessas, afinal Brunellos são vinhos muito especiais, cheios de regrinhas importantes para a sua produção. São essas regras que garantem a qualidade e algumas características a este vinho tão encantador.
Brunellos são feitos com a uva Sangiovese, principal uva da Toscana. Ela garante elegância e uma complexidade incrível aos vinhos. Além disso, uma das regras mais importantes desse DOCG, é que o vinho precisa amadurecer 5 anos antes de entrar no mercado, sendo que, obrigatoriamente, 2 anos devem ser em barricas e 4 meses em garrafas. Por tanto,  só por ai, já podemos imaginar que os vinhos, quando chegam ao mercado, não podem ser baratos, afinal o investimento na sua produção é bem grande e precisa ser repassado para o consumidor.
No jantar, dos 13 Brunellos que degustamos, selecionei para o Château de Jane os 3 que mais gostei, não que os outros não estivessem igualmente incríveis, pois estavam, mas vamos aos três escolhidos:










Para finalizar, só queria lembrar que se você vai a Itália, mais especificamente à Toscana, não pode deixar de trazer umas garrafinhas dessa preciosidade, pois lá o valor é muito mais real que aqui no nosso amado, e cheio de impostos, Brasil.
Santé!

Um comentário:

  1. Puxa Jane, que nao seja vírus! Fique de olho.
    De toda forma, que evento maravilhoso nao? Um jantar ótimo e 13 Brunellos...
    Beijos

    Ale Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir