Aplicativos para facilitar nossa vida!

Estamos vivendo na era dos Smartphones e Tablets. Seja os mais caros, de última geração, seja os mais simples, mas com as mesmas funções. A verdade é que grande parte da população já está vivendo a febre dos APPs.
No mundo dos vinhos o Aplicativo mais famoso é o Vivino, um app que serve como memória de rótulos degustados. Pelo menos para mim, este é seu maior benefício, como degusto muita coisa em feiras, só posto os vinhos que tomo de verdade e não posto novamente quando abro garrafas repetidas, tipo álbum de figurinha. Cada um faz as suas regras e usa como acha mais conveniente.



Ele possui uma série de informações sobre os vinhos, servindo quase como uma enciclopédia dos rótulos que mais tomamos, são cerca de 3,5 milhões de vinhos digitalizado. Além disso, o aplicativo é uma rede social, na qual podemos ver as últimas tendências e os vinhos que nossos "amigos" estão consumindo por ai. Eu não uso muito como rede social, mas quem sabe agora não passe a usá-lo?



O Vivino é simples de usar, basta fazer uma foto do rótulo da garrafa que o aplicativo encontra o vinho e suas especificações. Quando a foto não é reconhecida, a gente também tem a opção de procurar o vinho pelo nome. Caso o vinho não esteja mesmo no banco de dados deles é só preencher manualmente as informações básicas, e por vezes a ficha técnica que fazemos é até mesmo melhor do que a vem pronta, pois tem exatamente as nossas impressões. Eu costumo colocar nas notas pessoais o que mais me chamou atenção, onde eu comprei e com quem eu tomei. Cada informação tem um lugar específico, mas preciso dizer que me acostumei a colocar tudo nas notas mesmo.



Enfim, agora o Vivino está em português, aliás vou atualizar o meu assim que terminar este texto. Acredito que vá facilitar, pois mais pessoas vão se sentir à vontade para utilizá-lo e é assim, com pequenas mudanças e facilidades, que vamos conseguir aumentar, de pouco em pouco, o consumo de vinhos no Brasil.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário