Viver é bom, aprender é melhor!

Lugares para fazer refeições, São Paulo tem muitos. Mas lugares que transformam nossas refeições em momentos especiais não são tantos assim. Agora se tu quiseres encontrar um lugar que ainda te proporcione experiências no mundo do vinho, é preciso pesquisar um pouco antes de sair de casa.
O Bar Espírito Santo já tem sua clientela, eles conhecem a qualidade de seus pratos e por isso são fieis e voltam sempre para saborear as deliciosas comidas portuguesas. 




Mas o foco de hoje são os vinhos. Eu queria parabenizar o pessoal do Bar Espírito Santo pela iniciativa de incentivar e qualificar o consumo do vinho no nosso país.
A ideia é vender um pacote de "Vinhos e Bocados", harmonizados para mostrar ao cliente que o vinho não é coadjuvante num jantar e sim um dos protagonistas. Petiscos e mini porções harmonizadas com vinho em taça. Afinal, o normal é comprar uma garrafa e degustá-la durante toda a refeição, independente do prato. Essa é oportunidade para entender os encantos de uma harmonização bem feita.
Os vinhos deste festival são portugueses, claro, da Quinta do Crasto e do Esporão. De todos que eu tomei se eu tivesse que escolher dois para bancar a maioria dos pratos eu escolheria:




O Crasto Branco 2012, da região do Douro, em Portugal. Um vinho fresco, aromático, com notas de frutas cítricas e aspargos. Na boca ele se mostra equilibrado, elegante e com acidez na medida para acompanhar entradas e pratos mais leves.




O Esporão Reserva Tinto, além de ser um dos vinhos mais vendidos no bar, é um dos meus preferidos "na vida". É, sou sempre enfática mesmo. Ele tem aromas intensos de frutas vermelhas, e como tem 12 meses de barrica, claro que apresenta também notas de madeira que podem lembrar especiarias e são esses aromas que dão aquele toque complexo no vinho. Na boca, equilíbrio puro! Taninos intensos e macios, um vinho extremamente elegante. ADORO!

De um pulo lá e confira, pois comer bem, se divertir e, ainda por cima, aprender é sempre uma boa pedida.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário