Baron de Rothschild: prazer em forma de vinho.

Não tem como gostar de vinho e não querer dar um pulo na França. Isso porque quando somos apaixonados por algo queremos conhecer a fundo toda sua história e não tem como começar a falar na história desta bebida incrível sem falar em França, grandes professores no assunto.



Ja escrevi sobre Chablis aqui no blog, mas não me canso de experimenta-los sempre que tenho a oportunidade. Fui recebida pelo Consul Francês, Damien Loras, uma simpatia por sinal e pelo proprietário da vinícola Baron de Rothschild, Phileppe de Nicolay Rothschild, uma pessoa igualmente simpática e com toda a educação francesa, para uma degustação muito agradável.  


Lá pude degustar algumas maravilhas do mundo do vinho. Taças de líquidos preciosos, que provavelmente só estarão na minha adega o dia em que eu ganhar na loteria. De uma coisa vocês podem ter certeza, se eu realmente ganhasse essa seria a minha primeira compra.
Vamos as vinhos:




O Carruades de Lafite 2005 - Pauillac - é um vinho incrivelmente macio, redondo, um verdadeiro carinho na boca e na alma. Ele é um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot, apresenta aromas intensos de frutas com um toque de terra. Na boca é equilibrado, com acidez, taninos e volume na medida certa. Uma verdadeira obra prima.




O Chabli que separei foi o Chablis Premier Cru Les Lys - Daniel-Etienne Defaix, um vinho com tudo que um Chablis pode oferecer de melhor. Ele apresentou frutas cítricas e muito mineral, tanto no aroma quanto no sabor. Uma vez falei que um bom Chablis acaba sendo um belo retrato do final de feliz de um belo filme francês, e para mim, continua sendo esta a imagem que tenho ao ter estes vinhos na taça. Uma acidez perfeita que combina com várias comidinhas incríveis ou simplesmente combina com o sol. 
Enfim, o evento foi bem bacana, estar com pessoas educadas é sempre um privilégio, ainda mais quando existem tantas maravilhas para se degustar.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário