Chile: Terroir, Personagens, Histórias e Vinhos

A gente tem vários padrinhos na vida. Os de batismo, de crisma, de casamento e os padrinhos da vida. Pessoas que nos ajudam a crescer em determinados segmentos do nosso dia a dia.
O Beto Duarte é com certeza o meu padrinho no mundo do vinho. Conheci por causa da fotografia, mas logo em seguida ele já acreditou no meu potencial e começou a me dar força para aprender.
Essa semana consegui parar para ver seu documentário sobre o Terroir do Chile.




Preciso dizer, antes de mais nada, que jamais falaria mal de um vídeo feito pelo Beto. Simplesmente não falaria nada, caso não tivesse gostado. O que não é o caso, pois o vídeo está simplesmente incrível. Acho que ele consegue se comunicar com quem estuda e já conhece um pouco sobre o assunto, mas também é ótimo para leigos que apenas gostam de ter um bom vinho em sua taça.
Isso porque a linguagem usada é super fácil de entender, até mesmo a parte técnica é dinâmica e envolvente.
A diversidade chilena é impressionante e vai surpreender aqueles que conhecem apenas os vinhos bases das vinícolas do Chile, aqueles baratinhos que vemos em qualquer gôndola de supermercado, mas também tende a surpreender os mais entendidos. 
Camadas de argila, pedras, granito, areia, enfim, são muitos os solos deste país estreito e comprido, com tantas belezas naturais.
Assista o vídeo para aprender tudo e se apaixonar pelo Chile.
Para comprar o documentário, peça direto ao diretor Beto Duarte, quem sabe você consegue até uma dedicatória, como eu!



Para encerrar selecionei uma imagem que significa tudo que eu desejo para o meu padrinho e para todos que são especiais para mim: muita sorte! Uma joaninha para cada um todos os dias pela manhã.

Santé

Nenhum comentário:

Postar um comentário