Festival de Carne de Búfalo no Templo da Carne Marcos Bassi

Fazia um tempo que passava em frente ao Templo da Carne e queria conhecer o lugar, mas na hora de sair para jantar sempre esquecia de lá. Aliás, isso sempre acontece comigo e não é só na hora de escolher um restaurante. Todo domingo que não trabalho fico horas pensando em programas legais e não lembro de nada.




Enfim, finalmente fui no Templo da Carne, e numa noite bem especial. Fomos convidados pelo Frigorífico Cowpig para experimentar sua carne de búfalo. Mussarela e fácil, em qualquer supermercado a gente encontra, mas carne, eu acho que pouco tinha ouvido falar e provar então, nem perto.




A carne é incrivelmente macia. Isso sem falar nos benefícios para saúde, o pessoal do frigorífico Cowpig nos contou que ela é uma carne com baixo teor calórico e pouca gordura, o que é um aliado para aqueles que, mesmo com algum tipo de deficiência cardiovascular, não conseguem ficar longe de um belo pedaço de carne.
Se o povo resolver fazer um churrasco e não contar nada, ninguém vai desconfiar que a carne não é comum de res. 




Para os que ficaram interessados o Templo da Carne está com um Festival de Carne de Búfalo. No festival podes experimentar cortes diferenciados e ainda escolher uma garrafa do vinho Tarapacá Gran Reserva, que se juntou ao restaurante e a Cowpig para este evento. Vários varietais estão disponíveis a um preço bem especial, nós experimentamos o Syrah. O vinho estava bem intenso, frutado e equilibrado, super combinou com a suavidade da carne.
Vale a pena conhecer, e o melhor de tudo, a gente ainda pode levar um pedaço de carne crua para casa e planejar aquele churrasco caseiro com pessoas queridas, não há programa melhor.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário