Amadurecendo no mundo do vinho!

Eu sempre falo que minha uva preferida, no momento, é a Pinot Noir, mas eu gosto de muitas outras castas.
Hoje resolvi escrever sobre um vinho que eu considero muito bom, é um vinho para pessoas que podem investir um pouco mais para garantir boas experiências. 
O T.H. Riesling é frutado, fresco, com aromas intensos de frutas brancas e flores. Um vinho encorpado perfeito para este calor insuportável que está fazendo em São Paulo e na maior parte do Brasil. Acho, inclusive, que foi esta temperatura que me despertou para escrever sobre esta joia.



A uva Riesling não é o forte no Chile e seu cultivo está apenas começando, mas depois de degustar esse produto posso afirmar que, sem dúvida, os chilenos estão no caminho certo, com um futuro promissor. Uma das maiores características desta casta é a elevada acidez e personalidade marcante. Seus varietais tendem a se comportar muito bem no carvalho, resultando em ótimos vinhos.


Os países de origem da Riesling são conhecidos como os 3 "As": Alsácia, Alemanha e Áustria. Se você achar algum exemplar desses países, pode comprar tranquilo, pois é quase impossível não estarem bons.
Ah! Ao contrário da maioria dos brancos, os vinhos feitos a partir da uva Riesling têm potencial de envelhecimento. 
Eu não era fã até começar a ouvir uma amiga, apaixonada por Riesling, falar sobre seus encantos... vivendo e aprendendo!
Santé!

6 comentários:

  1. Alsácia e Riesling são daquelas combinações perfeitas da natureza. Ficou ótimo o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo da minha professora preferida.... :) Meu dia já ficou bem melhor!!

      Excluir
  2. Delícia de post!! Preciso provar esse rótulo agora!!
    Só uma dúvida: Quem é essa sua amiga apaixonada por Riesling? Me apresenta?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico... da próxima vez que for ai levo um espelho e te apresento!!!
      :)
      Não existe ninguém no mundo mais apaixonado por Riesling que tu!!
      :)

      Excluir
  3. Aprendendo cada vez mais... sempre gostei do Riesling, mas empiricamente e com os vinhos gaúchos. Só agora estou curtindo esta de apreciar os vinhos com alguns conhecimentos adquiridos pelos blogs da filha e seus amigos. :)

    ResponderExcluir