Cachaça para momentos especiais!

Estamos em pleno feriado de carnaval. Se este ano o vinho está em alta no carnaval de São Paulo, no restante do país isso não é o habitual, aliás nem na capital paulistana essa é a bebida mais consumida nessa época do ano. 
Cerveja? Pode ser, grandes cervejarias patrocinam o carnaval pelo Brasil, mas depois de viver o carnaval dos blocos de rua entendi que a cachaça ainda é a bebida popular para a folia. Afinal, estamos no país da caipirinha.




Ai pensei, como escrever sobre isso, difícil, pois estou vivendo num mundo diferente este ano, mas ai me lembrei da minha visita a Cachaçaria Weber Haus, no Rio Grande do Sul, na época escrevi sobre "A água que passarinho não bebe". Mas naquela oportunidade fiquei sabendo, em sigilo, de um super evento que aconteceria em janeiro por lá. Esqueci do assunto, mas felizmente o recuperei no meu HD orgânico (minha super cabeça esquecida). 
Enfim, deixa eu explicar a super ideia que Evandro Weber teve com sua família, proprietária da Weber Haus. 




Eles têm pipas de madeira com cachaça há 12 ano, evoluindo... A ideia foi genial, eles convidaram grande nomes ligados a cachaça no Brasil para fazer um Blend perfeito, que será produzido, em pequena escala, e comercializado por preços que vão de R$701,00 à 2.699,00, valor que cresce de acordo com o número da garrafa no lote de 2 mil unidades.




Dentre os 20 convidados que elaboraram o "Lote 48" estão, Manoel Beato, sommelier do grupo Fasano, e Leandro Batista, sommelier de cachaças do restaurante Mocotó, cada participante recebeu uma garrafa do Blend numerada como 0000, um presente para degustar aos poucos, em momentos especiais.
Espero um dia ter o prazer de dar uma "bicada" neste nectar, pois o aroma que senti no "blend" feito pelo Evandro, com um pouco de cada pipa, foi algo pra ficar na vontade mesmo.
Fato... essa não é a cachaça do carnaval brasileiro, e seria um pecado usá-la para caipirinha, mas lá mesmo, na Weber Haus, tem produtos próprios para este consumo.





Santé!

Um comentário:

  1. Para quem acha que toda cachaça é igual também, esta aqui um belo exemplo!
    Ótimo post Jane, bem oportuno.

    ResponderExcluir