Um vinho Franco-brasileiro!

Semana passada participei de uma degustação bem legal. Pessoas bonitas, reunidas para provar um bom vinho. O lançamento de um nacional com um toque da Borgonha, o Éléphant Rouge.




O pai do vinho, um Franco-brasileiro, que vive na Borgonha e estuda vinhos há algum tempo. Jean Claude Cara, desenvolveu seu vinho, com base no que acredita ser necessário para a produção do melhor vinho, usando apenas a teoria de que o VINHO natural é feito pela natureza e que o homem é simplesmente um instrumento para finalização.




Um corte interessante com 70% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot e 10% Alicante. O Éléphant Rouge, é produzido pela vinícola da Serra Gaúcha, Vinhos Larentis.




O vinho que está sendo comercializado agora é da safra 2011, ainda está jovem e estará perfeito para o consumo, daqui uns 4 anos. 
Também tivemos o prazer de experimentar o Éléphant Rouge safra 2008, mas este é raridade e só privilegiados ainda o possuem em suas adegas. Nossa, ele estava incrível. Equilibrado, com taninos redondos e uma persistência saborosa. 




Se você tem uma adega interessante e pode comprar vinhos para guardar, não deixe de procurar a "Vinho Clic" para ter mais detalhes. 
Um dia eu chego lá! Aliás, amigos... no meu aniversário deste ano acho que vou pedir cotas para comprar uma adega pra mim, fiquem ligados! :)
Santé!

9 comentários:

  1. Jane,

    Provei a safra 2008, salvo ledo engano, e o vinho apesar de ser muito interessante me mostrou algumas notas herbáceas que considerei "verdes" demais. Entretanto, creio que o vinho seja uma boa "descoberta" do mercado nacional e tem tudo pra melhorar nas próximas safras.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Victor, a diferença entre o 2008 e o 2011 é bem grande mesmo! Acho que o Jean está no caminho certo!!! :)

      Excluir
    2. Oi Victor, vc logo terá o prazer de experimentar o ER2011 lá na confraria. Não deixe de chegar mais cedo.... ;P

      Excluir
  2. Só tem 2008 no site e tá esgotado. Se eu comprar o 2011, como eu faço pra não beber até 2015???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, para adquirir o vinho, se você está no Rio Grande do Sul, envie um email diretamente para o Jean: jean@elephantrouge.com.br.
      Aqui em SP, a VinhoClic ainda não está fazendo a venda pelo site, somente para quem entrar em contato pelo email vendas@vinhoclic.com.br.
      Abs
      Fabio
      fabio.barnes@vinhoclic.com.br

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Jane, eu também fico muito feliz e orgulhoso de ter participado do lançamento deste vinho! Como falamos no dia do lançamento, vinhos que tem história para contar sempre terão lugar na minha adega, e este é um desses vinhos. Além de eu gostar muito deste estilo de vinho (sem a influência da "tecnologia" e outros subterfúgios), o ER foi feito dentro de uma filosofia muito bem defendida pelo querido Jean Claude.
    Parabéns pelas fotos!!!
    ABs
    Fabio

    ResponderExcluir