Vinhos do Brasil no Carnaval: NOTA 10

Esperei uma semana para passar um pouco da decepção, agora acho que está na hora de falar do resultado do carnaval, não dá pra fingir que não teve um final, depois de tantos posts sobre o assunto.
O Vai-Vai ficou em 7º lugar no carnaval 2013 de São Paulo. Justo? Na minha opinião, nem um pouco. Claro que eu não sou imparcial e estou envolvida com a escola, mas 7º lugar não, né?! Ficou claro que essa derrota não foi na Avenida, nem precisa entender de carnaval basta ter assistido aos desfiles.





A Energia do Vai-Vai na avenida foi única, isso sem falar na riqueza de detalhes e na beleza das alegorias e fantasias.








Mas melhor eu não me ater nisso para não me comprometer, vamos focar nos Vinhos do Brasil.

Enredo: Nota 10
Samba: Nota 10
Democratização do vinho: Nota 10
Animação dos convidados: Nota 10







Eu acompanhei esta história desde a assinatura do contrato entre Ibravin e Vai- Vai, vi cada pessoa da comunidade que experimentou e começou a consumir e admirar os vinhos nacionais.
Os produtos em Tetra Pak não foram comercializados, mas essa é outra questão delicada que prefiro não entrar em detalhes, mas preciso dizer: acho que enquanto uma cervejaria não comprar uma vinícola o regulamento não irá mudar.




O camarote do Ibravin foi um sucesso. Definitivamente o vinho harmoniza perfeitamente com tudo.




Samba com espumante então, foi puro glamour. Até uma simples grade passa a ter charme, quando se torna estacionamento de taças!




Dentre os produtos oferecidos no camarote os destaques foram os Moscatéis, acho que o calor favoreceu a escolha, mas o meu preferido foi o Terra Nova Brut Rosé, que harmonizou perfeitamente com o clima de alegria e festa do sambódromo.




Agora o mais intrigante, foi perceber que só os homens envolvidos no mundo do vinho escolheram o Rosé, será preconceito?



É acho que o primeiro passo para desmistificar o vinho já foi dado, mas ainda temos um longo caminho pela frente. 
Parabéns ao Ibravin pelos projetos, que possibilitam que mais pessoas conheçam os encantos destes derivados da uva tão saborosos.

Santé!

Um comentário: