Brancos para brindar no verão!

Ontem me chamaram para uma degustação diferente. Não, não era de água, nem de brigadeiro (um sonho não realizado). A degustação foi diferente porque foi descontraída e animada, o que não é muito comum no mundo dos vinhos.
A Buywine, loja virtual de vinhos, é um empresa jovem e despojada, assim como seus clientes, que compram através da internet sem pudor, sem medo, com a certeza de que vão receber seus produtos em casa da melhor forma possível. Desde o instante que cheguei, fui extremamente bem tratada.
Simpatia, receptividade e carisma, essas foram algumas das impressões que tive da empresa.
Comprando pelo site, os clientes recebem suas compras em 48h, com um frete fixo de R$25,00, ou seja, não importa  nem onde moras, nem a quantidade de garrafas, o valor é fechado. E acima de R$300,00 o frete fica por conta da Buywine. Perfeito para calcular melhor o custo e transformar uma compra em um investimento.



Pelo que pude entender, o site conta com diversas explicações sobre cada rótulo, pois é através delas que o público passa a conhecer um pouco de cada vinho e o que poderá sentir ao degustá-lo. Achei incrível quando o André Travaglia disse que a Buywine vende muito mais que vinho, vende história.
Bom, ontem degustamos 15 rótulos diferentes, divididos em brancos, velho mundo e novo mundo. Hoje, vou escrever apenas dos brancos, pois como foram sentimentos muito diferentes, não consigo compará-los.


R$ 24,00

Dos 5 brancos que tomamos o melhor custo benefício foi o Santa Ema Sauvignon Blanc, um vinho leve, aromático, com gosto de férias, daqueles que no primeiro gole já retira 3 quilos das nossas costas. 


R$ 94,00

O mais completo e equilibrado, foi o Loma Larga, um Chardonnay estruturado, mas que pelo preço, eu o guardaria para um brinde especial.


R$ 109,00

O TH, não me surpreendeu porque já conheço sua qualidade e complexidade. Acho um vinho incrível, neste caso do Sauvignon Blanc, ele é bem vegetal e fica perfeito para acompanhar um almoço num domingo de verão.


R$ 80,00

Do Marina todo mundo adorou, mas eu preciso dizer que não sou muito de vinhos minerais.


R$ 53,00

Mas o meu xodó mesmo, foi o Tamaya, um vinho 
que eu não conhecia, um corte de Viognier e Chardonnay, bem refrescante, como a maioria dos brancos, mas complexo o suficiente para ser classificado como um vinho que pode ser aberto em toda e qualquer situação, seja somente para degustá-lo, seja para acompanhar uma refeição leve. No caso do Tamaya, o investimento é sob medida para quem gosta de vinho.



No próximo capitulo, detalhes sobre os tintos da noite.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário