Zot: comidinhas harmonizadas com perfeição!

Enquanto estava no Rio de Janeiro tive o prazer de conhecer o Zot Gastrobar. Um Winebar voltado para gastronomia.




O bar conta com um menu sazonal, que é harmonizado com a carta de vinhos da casa. Sempre com sugestões de pratos que ficam numa lousa, assim como as opções para o consumo em taças. A ideia é juntar a informalidade com o requinte, tendo um equilíbrio onde tanto pessoas em grupo quanto casais sintam-se à vontade para desfrutar de momentos incríveis.




A preocupação do proprietário, Márcio Martins, é agradar seu público e fazer com que cada um tenha o seu momento preferido no bar. Às terças para os que gostam de Jazz, às quartas para as gurias no clube da Luluzinha (com direito a uma taça de espumante) e às quintas com música moderna e contagiante. 
Os funcionários estão preparados para assessorar os clientes nas escolhas, tanto da comida, quanto da bebidas, sempre pensando na harmonização perfeita.



Apesar do bar ser no Rio de Janeiro, o vinho mais servido é o tinto. Só o tempo desmistificará o consumo de vinhos tintos e mostrará as delícias dos branco e rosés, o bom é que já estamos vendo mudanças bem expressivas. 




O público procura sempre os clássicos chilenos e argentinos, mas quando se fala em espumante, são os brasileiros que são lembrados, isso porque temos ótimos espumantes nacionais e pouco preconceito em relação a eles. 



Esse tipo de bar ajuda as pessoas a entenderem que existe muito mais além do Cabernet Sauvignon e do Carmenère. Super aprovado! Exceto pelo fato de que não tinha Brownie ou petit gateau. Como assim? Preciso de chocolate para terminar uma noite perfeita!

Santé!

6 comentários:

  1. É tartare de salmão,ne? fiquei babando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steak Tartare... não é salmão... mas a luz não ajudou nisso mesmo!
      :)

      Excluir
  2. You have proven that you are qualified to write on this topic. wedding dresses The facts that you mention and the knowledge and understanding of these things clearly reveal that you have a lot of experience.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. All I understand about wedding is how to be a made of honor, the organization of the party or about photograph ... but I can write a post about drinks for wedding ...
      See you!!

      Excluir
    2. seriously? I know you know a lot of drinks - specialty wine (including sparkling) and how they can make every moment be much more special!
      you can talk about the service temperature considering the wedding date... some labels can show how tradicional or modern is the couple...At least, you always can write about the 'top ten' toast' pictures!!

      Excluir