Expovinis: uma volta ao mundo sem sair do Brasil!!


Sempre gostei de vinhos e, muito antes de pensar em escrever sobre o assunto, já possuía o melhor de todos os vínculos... o de consumidora.
Vim morar em São Paulo em abril de 2009, no mesmo mês, uma amigona, Maria Amélia Flores -  enóloga e minha mestra no mundo do vinho, me convidou para ir num evento, que na época eu não fazia idéia de que era o maior evento de vinhos das Américas. A Expovinis
Naquele ano, foram três dias tomando vinhos incríveis e, preciso assumir, passei um pouco da conta, mas nos anos subsequentes entendi que aquela era minha chance de experimentar vinhos dos quais eu realmente precisava lembrar depois. 

Domingos Meirelles, diretor geral do evento.
Produtores da Argentina, Chile, Uruguai, Itália, França, Portugal, África do Sul, Espanha, Grécia, Rússia e Brasil, além dos importadores, garantem uma volta ao mundo sem passar por nenhuma imigração... ADORO!
Ano passado, a Expovinis foi especial para mim, trabalhei fotografando para os Vinhos do Brasil e, no final da feira, minha cunhada me deu uma idéia que mudaria o rumo da minha vida no mundo dos vinhos. A história completa não vem ao caso, mas o fato é que graças a isso hoje sou uma "enoblogueira". 
Ontem, a Exponor (produtora do evento) reuniu blogueiros de vinho para um almoço bem legal de divulgação da feira.


Dentre todas as coisas que falamos na ocasião, o que é relevante para os leitores do Château de Jane é que a Expovinis reúne produtores e importadores do Brasil e do mundo, gera negócios importantes para o crescimento do setor no nosso país e, melhor do que isso, dá a oportunidade de pessoas que gostam de vinho, como eu, conhecerem produtos incríveis!
A Expovinis é aberta ao público. Para profissionais do setor, são três dias de network e para o consumidor enófilo, são dois dias de acesso às novidades que os expositores preparam para mostrar aos brasileiros.
A feira recebe mais de 20 mil visitantes, você ainda tem tempo para se programar e fazer parte disso tudo, a Expovinis acontecerá de 24 a 26 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. 
Não se esqueça de não ir de carro, com a Lei Seca será quase certo uma blitz na redondeza. Para facilitar pegue o metrô até a estação Tiête e de lá o táxi fica baratinho até o evento. (cerca de R$10,00)
Eu vou estar lá, para brindar meus 5 anos nessa cidade doida que me conquistou.

Ah! Só pra terminar, o almoço foi no restaurante Dinho`s Steak House, no Itaim Bibi, e o destaque, sem dúvida, foi o Pastel de Vatapá. 



Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário