Enólogo amador, vinho profissional!


Faz um tempo que escuto falar do vinho do meu amigo Déco Rossi, eu podia não escrever nada, afinal tudo mundo vai achar que estou sugestionada a falar bem. 
O fato de gostarmos de quem fez o vinho interfere no sabor, disso eu não tenho dúvida, afinal, é mais ou menos como acontece com as pessoas, os defeitos dos nossos amigos sempre ficam irrelevantes perto das qualidades. 
Mas neste caso eu juro que não foi a minha amizade que me fez gostar do vinho. 


A história por si só garante a qualidade do produto. Este vinho foi o vencedor de um concurso feito pela vinícola Dominio del Plata, que tem Susana Balbo como enóloga. Ela, que foi a  primeira enóloga mulher do país vizinho, é hoje uma das profissionais mais respeitadas no setor. Dá pra duvidar da competência dela? Acho que não!!!
Então, 30 blogueiros e jornalistas que trabalham com vinho, fizeram blends com amostras de 5 de diferentes varietais que foram enviados pela vinícola, e destes, o vencedor foi escolhido para ser produzido e engarrafado. Pena que não está disponível no mercado, ou seja, é um néctar para poucos.
Vamos logo ao vinho. Cabernet Sauvignon e Tannat, meio a meio, sem Malbec ou grandes cortes, mais uma prova de que as vezes menos é mais. 
Aromático, com sabor complexo e equilibrado. Eu diria que, no paladar, as frutas vermelhas maduras se sobressaem e esclarecem o corpo do vinho.


Como eu classificaria o “Deco`s Wine” na escala Jane de vinhos? Incrível, claro! Já falei uma vez e repito: vinhos não incríveis não valem o tempo que gasto escrevendo.

Parabéns ao meu amigo, "enólogo" e alquimista, Déco Rossi.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário