Merlot, por que não!?

Desde que comecei nesse mundo do vinho tenho descoberto muitas coisas, aprendido muitas outras e curtindo infinitas sensações.



Antes, quando falava em vinhos, minha vida girava em torno de Carmenère, Cabernet Sauvignon e Malbec, isso porque nunca fui muito chegada no Merlot. Meu pai dizia que comprar Merlot era a unica forma de eu não "roubar" os vinhos de casa.
Enfim, resolvi escrever dessa uva que aprendi a apreciar, através de degustações, passando a entender o que ela causa em mim.
Uma uva marcante, intensa e aromática. A força que um bom Merlot tem é exatamente a força que devemos ter na vida, algo intenso e delicado ao mesmo tempo, um equilíbrio perfeito.



Esse californiano, além de vir numa garrafa diferente, é um ótimo exemplar para quem, como eu, está aprendendo a gostar desta variedade.
O Brasil tem se destacado na produção de ótimos Merlots. A Serra Gaúcha tem rótulos incríveis de vinhos com esta uva, que é tão enigmática que levei um tempo para aprender a apreciá-la.
Isso sem falar no fato de que o mundo é muito grande e cada terroir produz um determinado vinho, ou seja, se eu não gosto de um Merlot de um país, não quer dizer que eu não goste de todos.
Então é isso pai, não tem mais saída, agora o jeito é colocar o cadeado na adega no dia que eu estiver chegando!
Santé!

2 comentários:

  1. Merlot é a uva da Serra Gaúcha, pena que "insistimos" muito tempo no Cabernet Sauvignon tentando imitar os chilenos.

    ResponderExcluir