Qualimpor, vinhos elegantes ao nosso alcance.

As vezes me questiono sobre o fato de ter vindo morar em São Paulo, pois adoro Porto Alegre e sinto muita falta dos meus amigos de lá, mas quando penso melhor, essa cidade foi feita pra mim. Não só pelo fato de ser acelerada, cheia de vida, com uma gastronomia invejável, mas sobre tudo com um clima delicioso para conhecer pessoas, mesmo que estas não se tornem nossas melhores amigas de infância. 




Semana passada fui em outra feira de vinhos, São Paulo também é a capital desse tipo de evento. Fui sozinha e estava com medo de me sentir muito só, por não ter meus mais novos amigos de infância (minha panelinha do vinho) por perto, mas chegando lá percebi que é impossível se sentir sozinha por aqui. Várias pessoas conhecidas, que sempre me acolheram e fizeram companhia durante as horinhas em que estive lá. Isso sem falar nas dicas... ADORO!




O evento organizado pela Qualimpor estava um capricho só. O lugar super no clima, uma mesa de petiscos bem saborosa, bares com espumante e coquetéis (com vinho, lógico) para regar os bate-papos e momentos descontraídos. Isso sem contar na receptividades das pessoas que estavam trabalhando, simpatia foi a palavra que encontrei para definir o evento.
Ok, chega de papo, chegou a hora de falar do que mais gostei, hoje separei três tintos.




O primeiro é o Assobio, o nome já avisa que é para chamar atenção. Um vinho de acidez aparente e bem equilibrada. Perfeito para acompanhar uma reunião de amigos com petiscos e muita conversa boa. O vinho é bastante aromático, com muita fruta vermelha. 




O segundo tinto é do mesmo produtor, "Quinta dos Murças". O Quinta dos Murças Reserva é um vinho mais sofisticado, não só por suas características, mas também pelo preço, na minha opinião deve ser tomado apenas em um momento especial, uma comemoração. É mais denso, mais encorpado, com aromas mais complexos, como notas de fumo. Aliás, eu odeio cigarro, mas notas de fumo num vinho é um bom sinal, na minha opinião.




Por último, mas não menos importante, o Roquette & Cazes, um vinho extremamente equilibrado e macio. Aromas atraentes, e final fresco e persistente. Esse não é um vinho casual, mas se adapta perfeitamente como presente, a nós mesmos, naqueles dias estressantes que só queremos chegar em casa. 

O mais legal da Qualimpor é que seus vinhos podem ser encontrados em lojas especializadas, supermercados, empórios, bares e restaurantes, e por isso se tornam vinhos possíveis a todos.
Certamente um evento Show de Bola, valeu ter me arriscado a ficar sozinha por lá. 
Santé!

Um comentário:

  1. É desses que gosto, que eu não precise programar a compra com mega antecedência!

    ResponderExcluir