Top 5 do Encontro de Vinhos de Campinas!

É amanhã tem Encontro de Vinhos em Campinas. O evento por lá é sempre um sucesso. Vinhos de qualidade e um pessoal que gosta mesmo deste mundo, além do ambiente descontraído que só o Encontro de Vinhos tem. Eu sou mesmo suspeita para falar, estou com o coração na mão por não poder ir, mas, infelizmente, a vida é assim, não podemos ter tudo.




Mas o Beto Duarte e o Daniel Perches inovaram mais uma vez, organizaram o Top 5 com antecedência. A degustação às cegas aconteceu na Casa do Porto, na Al. Franca, 1225, e contou com a presença da imprensa especializada e de um pessoal bem bacana que trabalha com vinho. Eu adorei a ideia, foi um jeito de me sentir parte deste evento. 



O pessoal analisou e deu suas notas para 19 vinhos pré-selecionados pelos expositores para impressionar. 
Enfim, foram escolhidos os cinco melhores. entre eles três italianos e dois argentinos.



1º) Judas 2009 - Bodegas Sottano - Argentina
2º) Amarone Bosan 2003 - Cesari - Itália
3º) Predaia IGT 2003 - Santa Sofia - Itália
4º) Ripassa Zenato 2009 - Ripassso Superiore - Itália
5º)Baladero Cabernet sauvignon 2007 - Fermasa - Argentina

Todos estavam super bons e fiquei feliz em ver minhas notas às cegas coerentes. Aliás, outra coisa que foi super legal foi ver um vinho de R$31,00 em 5º lugar, isso ai, mais uma vez a gente prova que o preço não faz o vinho! Um vinho equilibrado e saboroso, nada como uma degustação às cegas para nos fazer enxergar o que realmente é sabor!


Mas eu gostei bastante também do Principal, que não ficou no Top 5, mas tenho certeza que ele ficou bem colocado, pois estava equilibrado, elegante e muito aromático.

Quem estiver em Campinas amanhã, pode perder essas delícias, selecionadas para quem realmente gosta de vinho.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário