Depois de anos, finalmente conheci a Perini!

Faz muito tempo que eu falo da vinícola Perini aqui no Château, mas, acreditem se quiserem, eu não conhecia a estrutura deles até participar do 1º Enotour .DOC.




Foi super legal, algo do tipo apimentar um pouco mais a minha admiração pela vinícola. Eu me senti em casa.



Lá o Enólogo, Leandro Santini, nos conduziu numa visita guiada e pudemos degustar vinhos em diversos estágios de fermentação, com isso consegui entender melhor o processo que até então só conhecia na teoria.  O mais legal foi quando Leandro nos deu para experimentar um Merlot direto da barrica, nossa, foi incrível. O sabor e o aroma pareciam mais intensos, pode ter sido psicológico, ou simplesmente a energia de dividir com o "pai" do vinho o prazer de prová-lo direto da fonte, fez do momento especial.




Depois, ainda tivemos uma degustação orientada e um jantar incrível.
Na degustação eles nos ofereceram 6 vinhos, eu já conhecia todos e não preciso nem falar qual foi o meu preferido, né?! O Qu4tro, lógico!
No jantar provamos novidades que ainda estão em andamento e que terei o maior prazer de divulgar quando for lançada. Coragem mostrar para um "bando" de jornalistas um segredo desses, mas somos todos de confiança e segredo é segredo.




Mas sabe o que eu tenho curiosidade mesmo? Provar novamente, depois de tanto aprendizado que a vida me proporcionou, o bom e velho Jota Pe... vinho de garrafão que regou muitos churrascos da gurizada na minha adolescência. Perfeito para perceber a evolução do meu paladar, mas tenho certeza que as alegrias que ele presenciou jamais se apagarão da minha memória.
Santé!

Um comentário: