Terceiro dia do ENOTOR .DOC!

E o Enotour .DOC não acabou, ainda tenho dois dias de muito goles para compartilhar com você.
No terceiro dia da viagem acordamos cedinho e fomos para a DOMNO do Brasil, empresa que além de importar ótimos vinhos produz espumantes frescos e contagiantes, daqueles que eu super recomendo.




Na visita tivemos a oportunidade de degustar um espumante direto do tanque, experiência inédita na minha vida. Posso afirmar que foi estranho, mas gratificante. O líquido era turvo, com aromas de fermento e zero perlage, impossível acreditar que aquilo se tornará uma bebida tão encantadora depois de pronta.




Na degustação, experimentamos diversos vinhos importados e, é claro, os espumantes. Super valeu a pena, principalmente por ver o resultado do que havíamos experimentado um pouco antes. O .Nero Brut estava perfeito!




Saímos de lá e fomos almoçar na Casa de Madeira, onde além de um almoço incrível e harmonizado, pudemos relaxar e conversar com direito a música ao vivo, um super carinho.




Depois fomos para a Dom Giovanni, aliás acho que quando voltar ao vale vou dedicar um turno inteiro para esta vinícola, lá fomos recebidos com um passeio por entre os vinhedos e depois um belo momento regado ao seu espumante rosé para confraternizar e contemplar a magia de um vinhedo num dia de sol.




Voltamos para a sede e degustamos outros produtos. Tive mais uma oportunidade inédita: degustar um espumante em pleno processo de remuage (utilizado no método tradicional francês para fazer Champagne). Foi sensacional, o líquido era incrivelmente lindo, brilhante e com um perlage rápido e ordenado. Eu jamais vou esquecer. O sabor estava fantástico, um espumante NATURE no seu estado mais puro.




Saindo de lá fomos para a Vinícola Basso, lá experimentamos diversos produtos dentre eles o Monte Paschoal Brut Rosé, um espumante bem refrescante para ser servido num fim de tarde no verão.




Depois fomos dar um passeio pela vinícola e subimos nos tanques. Muito alto. O cheiro que saia era impressionante, absurdamente intenso. 




Foi então que fomos para a última vinícola do dia, a Perini, um lugar que há anos eu queria conhecer e não tinha tido a oportunidade. Os detalhes dessa visitas você pode ler no post "Depois de anos finalmente conheci a Perini".
Depois do jantar saboroso, agradável e harmonizado que a Perini nos ofereceu fomos para o hotel descansar para enfrentar o último dia da viagem que em breve conto como foi.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário