Aprendendo a harmonizar.


Harmonizar é uma arte, tem jantares simples que podem ganhar muito glamour pelo simples fato de ter comidinhas harmonizadas com o vinho certo. 
Mas isso não é uma regra e cada paladar tem sua preferência e, na minha opinião, não sendo nada intenso demais, tudo é permitido.
Levei um vinho branco para ver como se saia com os Muffins que a Fernanda Ribeiro está servindo no seu novo espaço de café, dentro da loja, já conhecida, de bolachas decoradas, no Cambuci. 



A experiência foi bem bacana. Os muffins, de "Caponata de berinjela, abobrinha e alecrim" e de "Parmesão com tomate confit", estavam um espetáculo. O de Caponata de berinjela, abobrinha e alecrim ficou perfeito com o vinho. Daquelas harmonizações que são um verdadeiro carinho na boca. Nada se sobressai e tudo ficou equulibrado. Já o outro não combinou tanto, ficou okay. Isso é legal, pois harmonização se aprende por tentativa, acerto ou erro, é assim que a gente grava o que a gente gosta, experimentando. 



As bolachas eu acredito que devam combinar melhor com um Torrontés do que com este Chardonnay, que por ser 2009 já estava com notas de oxidação. Numa próxima vez vou levar mais de uma opção para poder brincar melhor. 
Agora o mais legal disso tudo é poder levar um pacote de bolachinha para casa e ter algo para saborear com o café a semana inteira. Eu vou ter que voltar lá, pois as minhas já acabaram.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário