Chianti Chocommelier: inovando nas harmonizações.



Já escrevi uma vez aqui no blog sobre a Chianti Chocommelier, mas como passei por lá semana passada, resolvi escrever sobre as novidades que encontrei.
Agora, além de simplesmente harmonizar vinhos e café com chocolates a Chianti está inovando nos sabores e nas sensações, proporcionando verdadeiras experiências para os clientes.


Experimentei um Riesling Trocken, ou seja, seco, muito gostoso. Harmonizado com um bombom de limão siciliano com manjericão, a combinação dos sabores ficou exelente e o manjericão deu um toque especial na boca, deixando no paladar uma incrível sensação de prazer.



Depois disso, foi a vez de harmonizar Whisky com bombons de laranja com mel e Meio Amargo. Ambas as opções ficaram bem saborosas, mas o meu paladar preferiu o de laranja com mel. O whisky não era qualquer um, era com mel, e isso também ajudou a transformar a experiência, ainda mais para mim, que não sou muito de destilados.



Para encerrar, uma harmonização bastante inusitada: azeite com chocolate. O azeite era um uruguaio com um toque de pimenta e o bombom meio amargo de nozes. Posso dizer que estava simplesmente perfeito. O sabor das nozes ficou mais intenso e especial ressaltando a pimenta no "after tasting".



Adorei! Claro que a Chianti Chocommelier continua harmoniando os clássicos Porto, Malbec, Moscatel, Primitivo e café, todas experiências que valem muito a pena, mas essas novidades realmente me impressionaram, vale a visita, é um programa bem bacana.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário