Festival do Espumante da Sbav


É, a primavera acabou de começar e apesar disso parece que estamos em pleno verão, 36ºC lá fora e a gente tentando arrumar uma forma de sobreviver a todas essas mudanças climáticas. 
Quando penso em calor a primeira coisa que me vem a mente é a praia, mas como isso não é possível, pois estou em plena selva de pedra, vou direto para a segunda que, com certeza, é uma boa taça de espumante. 
Coincidentemente aconteceu, em São Paulo, no final do mês passado o Festival do Espumante da Sbav - SP. Era como se estivesse no paraíso, afinal uma sala cheia de perlage é perfeita até mesmo no inverno, quem dirá com está temperatura. 
Dos vinhos que experimentei lá gostei de 2 bem especiais, um da Campanha e um da Serra Gaúcha. 


O Batalha é um espumante da Campanha Gaúcha, feito pelo método tradicional e que após 18 meses em contato com as leveduras, nos entrega aromas de frutas, com destaque para pêra, um  toque de mel e notas de fermento. Na boca apresenta uma boa cremosidade e é bem envolvente. Para a gente sobre a simples tarefa de deixá-lo bem gelado, de resto é só aproveitar.



O Espumante RAR Cuvée Brut é da vinícola Miolo e fica 12 meses em contato com as leveduras. Seus aromas são de frutas cítricas, com destaque para o abacaxi e notas de brioche - o clássico fermento que se sente nos brut. Na boca é fresco e elegante, com um volume bem cremoso. 



No evento, havia mais que muitos espumantes, havia também a felicidade em forma de queijo… O Laticínio Serra das Antas estava presente oferecendo muito sabor em seus queijos de qualidade. 
Além desses eventos a Sbav - Sociedade dos Amigos do Vinho - oferece aos seus associados cursos, degustações e jantares harmonizados, vale a pena conhecer a agenda deles. Ah! Existem eventos para não sócios também!
Santé!

2 comentários:

  1. Jane, bom dia.
    Obrigado pela gentileza de nos citar com tanto carinho.
    Boa sorte e sucesso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Capaz Airton, os queijos estavam uma delícia… como não citá-los!? :)
      Sou praticamente uma rata… AMO D+!
      Abraço e bons negócios!

      Excluir