Mercado San Ildefonso em Madrid


A cada post que escrevo é como se voltasse no tempo e vivesse novamente os incríveis momentos que passei na Espanha.
Hoje separei fotos e anotações sobre o Mercado San Ildefonso, em Madrid. 


A capital da Espanha, como eu já comentei, tem inúmeros restaurantes bacanas, mas com certeza os mercados tem seu espaço e se tornam uma ótima opção para as refeições, principalmente quando estamos acompanhados de grandes grupos, por ter variedade e diversos estilos.



O Mercado de San Ildefonso fica na Calle Fuencarral, 57, no bairro Chueca. É muito legal, tanto no astral, quanto em sabores. Tapas, crepes, vinhos, cervejas especiais, Jamón, carnes, peixes, tudo num ambiente limpo, tranquilo e agradável, principalmente se lembrarmos que na verdade o mercado não passa de uma praça de alimentação. 
Escolhemos algumas coisinhas para provar. Eu, claro, pedi uma taça de vinho. E como no dia não estava um inferno de quente, aproveitei para pedir um tinto espanhol.



O escolhido foi o Glorioso, um Crianza da Rioja super saboroso. Nos aromas muita fruta madura, com notas de baunilha. No paladar apresenta taninos macios, bastante fruta e um final aconchegante. O vinho estava refrescado, na temperatura certa. Ainda bem, pois não estava um inferno, mas de qualquer forma estava bem quente. 

Vale a pena ir no horário de almoço, principalmente se não for fim de semana, eu certamente passarei por lá quando voltar a Madrid. 
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário