O que fazer num dia de preguiça?



Sabes aqueles dias que não tens nada para fazer e que ficas com preguiça de colocar uma roupa bonita, um sapato e se jogar numa programa qualquer na rua… 
Pois bem, segue uma ideia que não precisas nem tirar os chinelos para vivenciar. É uma experiência super bacana e está ao nosso alcance: os Líricas, da Vinícola Hermann
O Lírica Brut fica 9 meses em contato com as leveduras e é um espumante limpo e equilibrado. Com aromas de pêra e um leve toque de fermento. Na boca, é cremoso elegante e fresco. Ele tem tudo que estamos esperamos dos melhores espumantes.
Mas a experiência está em degustar no mesmo dia o Lírica Crua, que é um espumante que não passa pelo processo de dégourgement - momento em que as leveduras são retiradas da garrafa e o espumante se transforma naquele líquido límpido que estamos acostumados. 



Por isso, mantendo as leveduras na garrafa a bebida nos permite conhecer a fundo o que todo o método tradicional de fazer espumantes significa. O líquido é turvo, com aromas bem intensos de fermento, com notas de pêra. Na boca é cremoso e com aquele "trim" que estamos acostumados. 
Não sei a real intenção da vinícola, eu continuo preferindo os "finalizados", mas a oportunidade de qualquer consumidor poder entender melhor o processo, através dos próprios sentidos, é sensacional.
Na Decanter você encontra os dois espumantes, vale super experimentar.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário